Topo

Caio celebra volta de Galvão Bueno aos estádios: 'Patrimônio nacional'

Narrador está de volta aos estádios depois de dois anos trabalhando em home office ou dentro das estruturas da TV Globo - Reprodução/TV Globo
Narrador está de volta aos estádios depois de dois anos trabalhando em home office ou dentro das estruturas da TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

01/02/2022 20h24

O comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, mostrou ansiedade em dividir, depois de dois anos, a cabine de transmissão dentro de um estádio ao lado de Galvão Bueno —o narrador fará sua primeira partida "in loco" desde o início da pandemia logo mais, a partir das 21h30 (de Brasília), no jogo da seleção brasileira contra o Paraguai, que acontece no Mineirão.

"Eu e o Júnior já tivemos um pouquinho dessa sensação de voltar ao estádio na Copa do Brasil, mas é claro que hoje é especial. É a volta do Galvão ao estádio em jogo da seleção, é sempre diferente. O Galvão não pode parar, é patrimônio nacional", falou o ex-jogador em entrevista ao UOL Esporte minutos antes da partida, válida pelas Eliminatórias da Copa.

"O otimismo a gente sempre tem, ainda mais quando é jogo da seleção. A preparação é muito individual, o Galvão tem a dele, eu e o Júnior, como comentaristas, temos as nossas", prosseguiu ele.

Caio celebrou ainda o fato de trabalhar presencialmente depois do câncer descoberto no ano passado —ele se recuperou da doença em outubro.

"Sempre que tenho a oportunidade, falo isso: nunca recebi tanto carinho e manifestação de apoio. Graças a Deus passou e a energia das pessoas me ajudou a levar tudo isso de maneira mais serena. Sempre que eu tiver a oportunidade de retribuir de alguma forma, sendo com um jogo beneficente ou com mensagens positivas, vou fazer."

A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo do Qatar. O Brasil lidera a classificação com 36 —11 vitórias e três empates. O Paraguai ainda tenta assegurar sua vaga e é o penúltimo colocado com chances remotas de se classificar.