Topo

Galvão se irrita com demora do VAR: 'Por que só na América do Sul?'

Narrador da Globo não gostou da demora de mais de cinco minutos para análise do gol marcado por Raphinha em Brasil x Paraguai - Reprodução/TV Globo
Narrador da Globo não gostou da demora de mais de cinco minutos para análise do gol marcado por Raphinha em Brasil x Paraguai Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 21h55

Narrando pela 1ª vez em um estádio depois de dois anos, Galvão Bueno usou os primeiros minutos de Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, para criticar a arbitragem e o uso do VAR na partida.

A "cornetada" se deu no começo do duelo exibido pela Globo. Logo no 1° minuto, Raphinha balançou as redes após pivô de Matheus Cunha. O lance, no entanto, passou por revisão de mais de cinco minutos pelo fato de o jogador do Leeds United ter tocado a mão na bola no domínio.

A demora para decidir a anulação do gol ou não irritou Galvão. "Será que precisa perder tanto tempo? Por que só na América do Sul se perde tanto assim? Isso perturba a vida de todo o torcedor", iniciou o locutor.

Ao ver que Facundo Tello, árbitro da partida, estava indo à cabine do VAR após recomendação de Patrice Losteau - responsável pelo vídeo - o narrador se irritou.

"Ah, agora ele vai olhar. Vamos ter dez minutos de paralisação. É chato demais! Que o var é necessário para esclarecer é uma coisa, mas é muito chato. Na Europa, já teriam dado o toque de mão ou saída de gol", finalizou.

Depois da análise, Tello optou por anular o gol por considerar que Raphinha havia tocado na bola com a mão direita.