Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Argentina domina, vence e complica vida da Colômbia nas Eliminatórias

Lautaro Martínez celebra gol sobre a Colômbia pelas Eliminatórias - JUAN MABROMATA/AFP
Lautaro Martínez celebra gol sobre a Colômbia pelas Eliminatórias Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2022 22h22

A Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, em partida realizada hoje (1) e válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar. O gol do jogo foi marcado por Lautaro Martínez aos 28 minutos.

A seleção argentina não contou com a presença de Lionel Messi nesta Data-Fifa. Apesar disso, chegou a sua 29ª partida de invencibilidade.

Com esse resultado, o time de Lionel Scaloni, que já pensa no torneio do Qatar, chegou aos 35 pontos e se manteve isolado na 2ª posição — com sua vaga garantida. Já a Colômbia segue na 7ª colocação, com 17 pontos em 16 partidas, e vive situação dramática com chances elevadas de não se classificar para a Copa.

Ambas as seleções voltam a campo apenas no dia 24 de março. Os argentinos enfrentam a Venezuela e os colombianos a Bolívia. Os horários das partidas ainda serão confirmados.

Domínio argentino

A Argentina começou a partida pressionando bastante a saída de bola da Colômbia. A maior parte das chances passou pelo pé de Di María, inclusive a mais perigosa. O camisa 11 recebeu de Lautaro, bateu colocado e a bola saiu pelo lado direito, rente à trave.

Tá lá dentro!

Após lambança da zaga e falha do goleiro, Lautaro Martínez abriu o placar em Córdoba. Acuña cruzou pela esquerda, Tesillo tentou desviar de cabeça, mas furou e a bola ficou com o camisa 22, que dominou e bateu no canto de Vargas.

Com isso, Lautaro se iguala a Neymar no posto de vice-artilheiro das Eliminatórias, com sete gols.

Inacreditável!

No último lance da primeira etapa, a Argentina se salvou de levar o empate. Borja teve uma chance cara a cara com Emiliano Martínez, que conseguiu fazer a defesa. Na sobra, Luis Díaz se livrou da marcação e bateu, mas Pezzella salvou em cima da linha.

Jogo equilibrado

A Colômbia voltou para o jogo melhor do que na primeira etapa. A partida ficou mais equilibrada nos primeiros minutos do segundo tempo, sem chances perigosas para ambos os lados.

Vargas x Di María

O duelo entre o goleiro colombiano e o meia argentino chamou atenção na partida. Das cinco finalizações de Di María no jogo, três foram no alvo e Vargas foi buscar todas, fazendo boas defesas.

Di María ovacionado!

O jogador foi substituído aos 22 minutos e a torcida presente no Estádio Mario Alberto Kempes aplaudiu o camisa 11 de pé.

Di María foi substituído na partida contra a Colômbia e foi muito aplaudido - Juan Mabromata/AFP - Juan Mabromata/AFP
Di María foi substituído na partida contra a Colômbia e foi muito aplaudido
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Cronologia

A Argentina abriu o placar aos 28 minutos com Lautaro Martínez. Na segunda etapa, o confronto começou mais equilibrado, mas a Albiceleste conseguiu controlar a partida e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA: ARGENTINA 1x0 COLÔMBIA

Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data e horário: 01 de fevereiro de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Lautaro Martínez (28' 1ºT)
Cartões amarelos: Acuña (ARG), Montiel (ARG), Luis Suárez (COL)

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Acuña, Martínez, Pezzella e Montiel; Lo Celso (Buendía), Rodríguez e Di María (Dybala); Lucas Ocampos (Meza), Lautaro Martínez (Nicolás González) e Papu Gómez (Martínez Quarta).Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: C. Vargas; Medina (Valoyes), Tesillo, Sánchez e Mojica; Barrios (Cuéllar) e Uribe (Cantillo); Cuadrado, Luis Díaz e James Rodríguez (Luis Suárez); Borja (Falcão García). Técnico: Reinaldo Rueda