Topo

Barcelona

Dani Alves e empresário de CR7 indicaram Diego Costa ao Barça, diz jornal

Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, em ação no Campeonato Brasileiro de 2021 - Fernando Moreno/AGIF
Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, em ação no Campeonato Brasileiro de 2021 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2022 17h44

Livre no mercado desde que acertou sua rescisão com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa vem sendo especulado em diversos times, seja da Europa ou do Brasil. O jornal espanhol As, afirma que o brasileiro Daniel Alves, lateral do time, e Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, sugeriram a contratação do atacante ao Barcelona.

O clube espanhol já contratou os atacantes Adama Traoré e Ferrán Torres nesta janela de transferências, mas ainda espera trazer mais um nome, que, ao que tudo indica, deve ser de Pierre-Emerick Aubameyang.

A publicação indica que Diego Costa está "em baixa na carreira", mas que Daniel Alves tem uma boa relação com ele e Jorge Mendes já teria colocado o nome dele à disposição de Xavi, o técnico e Mateu Alemany, diretor esportivo do Barcelona.

O jornal As ainda coloca que a aposta em Diego Costa seria "uma questão de fé" e ressalta que o Barcelona "não deu muita esperança" para Dani Alves e Jorge Mendes.

Os jornais internacionais já informaram que Diego Costa foi oferecido ao Saint-Étienne, da França, ao Salernitana, da Itália, Newcastle, da Inglaterra e até outros times espanhóis como Cádiz e Granada, sem falar no Corinthians, que descartou a contratação do atacante neste momento.

Barcelona