Topo

Flamengo e Volta Redonda não saem do zero em jogo sonolento do Carioca

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2022 20h00

Flamengo e Volta Redonda fizeram uma partida com poucos lances de perigo e ficaram no 0 a 0 na noite de hoje (29), no Raulino de Oliveira. O confronto da segunda rodada do Carioca deixou a desejar tecnicamente e teve apenas 10 bons minutos de bola rolando, no início da segunda etapa.

Na terceira rodada, o Rubro-Negro volta ao Raulino de Oliveira, mas desta vez como mandante, para encarar o Boavista na quarta (2), às 18h. Mais cedo na mesma data, às 15h30, o Voltaço visita o Bangu em Moça Bonita.

Quem foi bem: Matheus Cunha

Nenhum dos jogadores de linha merece algum destaque positivo pela baixa produtividade na partida. Por isso, o goleiro Matheus Cunha, que apareceu muito bem na única vez foi exigido, aparece como o destaque positivo deste duelo.

Quem foi mal: Fábio Matias

O técnico do Flamengo deixou um time muito espaçado em campo, obrigando os defensores a rifarem a bola em muitas jogadas. Além disso, não conseguiu corrigir o posicionamento em campo, fazendo com que o Esquadrão de Aço anulasse os jogadores de ataque do Fla.

João Gomes tem retorno apagado

Recuperado da covid-19, João Gomes chegou a ser cotado como titular, no entanto entrou em campo no intervalo. Um dos mais experientes do grupo, com 44 partidas no time principal em 2021, o volante fez uma atuação bem discreta e não ajudou a melhorar o setor de criação. Sem criar muito, o clube da Gávea passou em branco pela primeira vez no ano.

O jogo do Flamengo: desarrumado

Os jovens atletas que defendem o Rubro-Negro no começo do Estadual são bons tecnicamente, porém precisam se posicionar melhor em campo para conseguir criar. O time não era compacto e tinha muita dificuldade na hora de fazer a transição entra as linhas.

Cronologia do jogo

Fraco tecnicamente, o primeiro tempo da partida contou com muita vontade dos atletas, contudo poucas jogadas de efeito. Os times se anularam e o único lance de perigo veio aos 41 minutos. Thiaguinho aproveitou a sobra no escanteio e cruzou de novo para área. Matheus França subiu sem ninguém na marcação e tocou de cabeça na bola, tirando tinta da trave direita.

O início do segundo tempo foi melhor. Aos 7, Lelê bateu de primeira após cruzamento de Luiz Paulo e obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer uma grande defesa. A reposta do Fla veio na sequência, com o cruzamento de Wesley que André cabeceou mal, perdendo grande oportunidade.

No entanto, o confronto voltou a cair de ritmo rapidamente e seguiu a mesma toada de antes do intervalo, quando pouca coisa aconteceu. Aos 41, o Mengo teve nova chance pelo alto, mas Noga não conseguiu alcançar o cruzamento para emendar para o gol. Já nos acréscimos, Pedrinho tentou fazer um gol olímpico para o time do interior e parou em Matheus Cunha.

Difícil de assistir

Com o jogo restrito ao streaming, o torcedor que optou por o duelo na Eleven Sports sofreu para assistir o duelo. Antes de a bola rolar, quando a escalação do Volta Redonda era exibida, o sinal da transmissão caiu. Com mais de 11 minutos do primeiro tempo, ele foi reestabelecido.

Após um período de estabilidade, a transmissão voltou a cair aos 22 do segundo tempo, retornando três minutos depois. Aos 33, a imagem caiu, deixando a partida apenas com o áudio até por volta dos 40 minutos, quando a Eleven voltou a travar completamente, voltando apenas no minuto final.

A FERJ soltou uma nota oficial depois do fim da partida pedindo desculpa pela queda de sinal. A entidade completou dizendo ainda que "está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade. Em breve, maiores informações".

Paradas para hidratação

Apesar dos 24ºC em Volta Redonda e da partida acontecer ao anoitecer, o árbitro Grazziani Maciel Rocha optou por fazer a parada para hidratação tanto na primeira como na segunda etapa. A pausa aconteceu sempre aos 20 minutos, diferentemente do padrão adotado, que é próximo dos 30.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 0 x 0 FLAMENGO

Data: 29/01/2022

Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha;
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e André Roberto Smith Silveira.

Cartões amarelos: Julinho, Luiz Paulo, Marcos Júnior (Volta Redonda); Marcos Paulo, Igor Jesus (Flamengo)

Volta Redonda: Luiz Felipe; Júlio Amorim (Iury), Grasson, Dilsinho e Luiz Paulo; Pedro Thomaz (Marcos Júnior), Tinga e Caio Vitor (Hugo Cabral); Pedrinho, MV (Mattos) e Lelê (Natan). Técnico: Neto Colucci.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri de Oliveira (João Gomes) e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho (Kayke David) e André Luiz (Mateusão). Técnico: Fábio Matias.