Topo

Reforço da Juve pode ser punido por não respeitar isolamento para covid

Vlahovic exibe a camisa da Juventus, seu novo clube - Divulgação/Juventus
Vlahovic exibe a camisa da Juventus, seu novo clube Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 12h04

Recém-chegado a Turim, o atacante Dusan Vlahovic pode ser punido por não respeitar período o isolamento para covid-19, diz o jornal espanhol Marca.

O sérvio de 22 anos, que defendia a Fiorentina, viajou a Turim e foi anunciado como novo camisa 7 da Juventus nesta sexta-feira (28). De acordo com a imprensa italiana, a negociação girou em torno dos 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 453 milhões na cotação atual), incluindo alguns bônus.

Segundo o Marca, a Autoridade de Saúde de Florença denunciou que o jogador que testou positivo no fim de semana passado. O atacante não foi escalado para a partida contra o Cagliari no último domingo. Na ocasião, a Fiorentina confirmou dois casos de covid no elenco, mas não revelou nomes dos infectados, se limitando a dizer que a dupla estava vacinada e assintomática.

As autoridades de saúde locais obrigam pessoas vacinadas com as três doses a esperar uma semana entre o primeiro teste positivo e o último negativo para sair do isolamento. Ou seja, se realmente tiver sido infectado, o sérvio deveria ter esperado até este sábado (28) para viajar para Turim.