PUBLICIDADE
Topo

Com multa de R$ 482 mi, Lázaro anima em nova chance de 'engrenar' no Fla

Lázaro fez um dos gols da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Portuguesa (RJ) na 1ª rodada - Jorge Rodrigues/AGIF
Lázaro fez um dos gols da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Portuguesa (RJ) na 1ª rodada Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

Herói do título mundial sub-17 da Seleção Brasileira em 2019 - ao fazer um gol na final aos 47 minutos do segundo tempo - Lázaro viu as expectativas sobre seu futebol, que já eram grandes, se multiplicarem, com sua multa rescisória passando a valer 80 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões na cotação atual). Naquele ano, seu clube, o Flamengo, viveria uma temporada mágica, sendo campeão da Libertadores e do Brasileiro sob a batuta do português Jorge Jesus, que posteriormente acolheria o jovem como um xodó.

Em seu período no Ninho do Urubu, o treinador lusitano viu no atacante muito potencial, mas não teve tanto tempo para trabalhar, já que posteriormente, se transferiu para o Benfica (POR).

Porém, diferentemente de outras joias que vingaram de maneira relâmpago, como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier — que já estão em grandes clubes da Europa - Lázaro ainda não "deslanchou" no profissional.

Aposta da diretoria, ele iniciou a temporada 2022 como a principal figura do "expressinho" que tem disputado as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Em sua estreia, não decepcionou. Fez os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre a Portuguesa (RJ) e teve atuação de destaque.

Hoje (29), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o jovem é novamente a grande aposta do Flamengo contra o time que leva o mesmo nome da cidade.

Comandando a equipe interinamente enquanto o elenco principal não atua, o técnico do sub-20, Fábio Matias, deixou à cargo da comissão técnica "de cima" a avaliação se Lázaro já está preparado ou não para o profissional.

"Toda avaliação quem tem que fazer é o departamento profissional. A minutagem, se precisa de mais ou menos... O Lázaro fez um bom jogo, temos que valorizar isso. Mas sobre estar ou não, é o profissional que vai decidir", disse, complementando:

"Todo o acompanhamento é feito. Ele tem treinado no profissional e vindo para os jogos. O clube tem uma atenção especial, claro, é um ativo. Está fazendo esse processo de transição".

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X FLAMENGO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e André Roberto Smith Silveira

Volta Redonda: Vinícius; Iury (Júlio Amorim), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz, Caio Vitor e Tinga; Pedrinho, Lelê e MV. Técnico: Neto Colucci.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Cleiton, Gabriel Noga e Marcos Paulo; Igor Jesus, Matheus França e Yuri de Oliveira; Lázaro, André Luiz e Thiaguinho. Técnico: Fábio Matias.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Lázaro fez os dois gols da vitória do Flamengo e não um só. O erro foi corrigido.