Topo

Sóbis rebate críticas de Casagrande: 'Olha pro teu teto de vidro'

Rafael Sóbis admite 'corpo mole' para ajudar o Inter em jogo contra o Cruzeiro Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2022 23h30Atualizada em 29/01/2022 22h34

O ex-jogador Rafael Sóbis rebateu as críticas do comentarista Walter Casagrande, do Grupo Globo, após admitir "corpo mole" para ajudar o Internacional, em 2016, quando jogava pelo Cruzeiro.

Em nova entrevista para o jornalista Duda Garbi, Sóbis cobrou "respeito" de Casagrande e pediu para o comentarista olhar "pro teu teto de vidro". O ex-Cruzeiro também criticou o narrador Milton Leite por zoar os jogadores.

"Não admito o Casagrande falar que eu fui injusto, que eu fui errado. Vamos se respeitar, né? Olha pro teu teto de vidro. Pro Milton Leite também, que zoa jogador, que fala mal de pessoas e vaza no microfone. E eu nunca falei nada deles. Respeitem os outros, até porque vocês trabalham com informação. Não queiram politizar tudo e dividir o Brasil mais ainda. Não quero mais ter contato com esses caras", falou Sóbis.

O ex-jogador ainda acusou os locutores - sem citar nomes - de narrar os gols de seus respectivos times do coração de forma diferente.

"Tem narrador que, quando o time joga, eles narram o gol diferente. Ficam insinuando pênalti, ficam forçando os comentaristas a concordar. Se eu falar de coisas de bastidores dessas pessoas que falaram de mim, meu Deus do céu. Mas está tudo certo, eu estou bem", completou.

Rafael Sóbis polemizou há dez dias ao contar que "tirou o pé" no duelo contra o Internacional em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Uma vitória do Cruzeiro sacramentaria o rebaixamento colorado. Ídolo histórico do Inter, o jogador contou que errou propositalmente uma cobrança de escanteio na partida contra o ex-clube.

O depoimento desagradou Casagrande, que criticou Sóbis em seu blog no 'GE'. Para o comentarista, a atitude do ex-Cruzeiro e Inter "pareceu deboche".

"Fiquei chocado pela decisão de não agredir a defesa do Internacional no jogo contra Cruzeiro de 2016 ter partido da sua cabeça. E o pior, ter executado isso. (...) E contar essa história agora, depois de ter encerrado a carreira como jogador de futebol, como se fosse piada, me pareceu deboche", opinou Casão.

"Para mim foi um comportamento inaceitável de um profissional até então muito respeitado por todos os clubes", completou o ex-jogador, que questionou se essa foi a única vez que o jogador fez "corpo mole" em uma partida.

Uma semana depois, Sóbis respondeu às críticas de Walter Casagrande.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sóbis rebate críticas de Casagrande: 'Olha pro teu teto de vidro' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol