Topo

OPINIÃO

RMP: "Sem Neymar em campo, a seleção não tem nenhuma criatividade"

Colaboração para o UOL, de Aracaju

28/01/2022 04h00

Desfalcado de Neymar, o Brasil empatou por 1 a 1 contra o Equador na noite de ontem (27), em Quito, pelas Eliminatórias da Copa. Sem contar com o camisa 10, a seleção mais uma vez teve desempenho abaixo do esperado.

No Fim de Papo, live transmitida pelo UOL Esporte após a partida, Renato Maurício Prado criticou a tão falada "Neymardependência" da equipe. Para ele, quando seu principal jogador não está em campo, o time de Tite é previsível e carece de criatividade.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Eu fico desesperançado ao ver esse time do Tite jogar, não tem uma jogada, não tem nada. Se não tem Neymar em campo, não tem nada de diferente, de criatividade. A gente ir para mais uma Copa dependendo apenas de um jogador, eu acho preocupante. Estamos a menos de um ano da Copa e o futebol ainda não apareceu", avaliou.

"Se o Brasil tivesse um esquema tático bem definido, pelo menos a gente tivesse um time que soubesse o que fazer, mas o que a gente vê é a esperança de algum lance individual. Como não temos mais tantos supercraques, fica cada vez mais difícil. Eu sempre digo que o Brasil é 'Neymardependente', é defesa forte e bola no Neymar", explicou.

De acordo com RMP, o futebol da seleção retrocedeu nos últimos anos. "Na Copa América de 2019, sem Neymar, a seleção parecia mais arrumadinha, mas hoje ela é um nada."

"O futebol da seleção do Tite desde 2018 é uma enganação, estou muito desanimado e acho que essa seleção corre o risco de sair antes das quartas de final [da Copa], basta pegar um europeu um pouquinho mais forte", finalizou.

Recuperando-se de uma entorse no tornozelo esquerdo, Neymar não entra em campo desde o final de novembro do ano passado e ficou fora da lista de Tite para a rodada das Eliminatórias.

Segundo o PSG, o craque voltou a correr no gramado apenas na última quarta (26) e se prepara para estar 100% nas oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid, no dia 15 de fevereiro.

Não perca! O próximo Fim de Papo da seleção será na próxima terça-feira (1) após a partida contra o Paraguai.