Topo

OPINIÃO

Musetti: Athletico pode dar confiança e recuperar Pablo e Vitor Bueno

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 04h00

O São Paulo encerrou uma das novelas mais longas do mercado da bola. O Tricolor acertou as rescisões dos contratos de Pablo e Vitor Bueno, que estavam em baixa com a torcida. Livres no mercado, os atacantes estão na mira do Athletico.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti avaliaram as saídas de Pablo e Vitor Bueno. Os comentaristas veem o Athletico como uma boa oportunidade para a dupla dar a volta por cima e reencontrar seu melhor futebol.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Os dois têm um perfil parecido quanto à confiança. Ambos precisam se sentir queridos para que joguem bem. O Vitor Bueno chegou a ser o melhor jogador do Santos, mas foi perdendo confiança depois de uma lesão. Saiu em uma fase ruim, em um momento de baixa. Chegou bem ao São Paulo, mas não conseguiu reagir após um mau momento. Ele não consegue jogar em um ambiente ruim e isso o afeta", afirmou Musetti.

Lavieri destacou que o São Paulo resolveu um problema com a saída da dupla, mas ainda precisa encontrar a solução para outro. "O São Paulo teve que entrar em acordo para pagar os atrasados aos dois jogadores. O clube deve pagar algo em torno de R$ 2,5 milhões até o fim do ano que vem. A diretoria ainda quer um jogador que atue pelo lado esquerdo. É um pedido especial do Rogério Ceni, assim como o Muricy Ramalho disse que gostaria de ter mais um zagueiro", comentou.

Para Musetti, a falta de confiança pesou para Vitor Bueno não se destacar pelo São Paulo. "Talvez no Athletico, caracterizado por recuperar jogadores, sentindo esse carinho e com nomes que conhece por já terem trabalhado no Santos, talvez ele se sinta bem de novo. Com o Pablo é a mesma coisa. Ele teve a oportunidade de jogar no Santos, mas quer ir para o Athletico por existir uma nostalgia do Pablo artilheiro, que joga bem, e a torcida vai recebê-lo melhor", opinou.

Caso acerte com a dupla, o Athletico oferece boas condições para que Pablo e Vitor Bueno voltem a brilhar, na visão de Musetti. "É muito mais uma questão de ambição do que de projeto. Para os dois, pode ser muito bom, principalmente para o Pablo por ter jogado lá. O Vitor Bueno sempre foi um cara de muito talento, desde menino, mas não é nada constante. Ele oscila muito ao longo dos jogos", concluiu o repórter do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (28), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.