Topo

OPINIÃO

Menon: 'Com Jandrei e Volpi, São Paulo continua com goleiro sob suspeita'

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 04h00

Bastou o primeiro jogo da temporada para o nome de Tiago Volpi voltar à berlinda no São Paulo. O goleiro foi criticado pela torcida na derrota por 2 a 1 para o Guarani, nesta quinta-feira (27), na estreia do Paulistão, principalmente pelo seu posicionamento no segundo gol do Bugre. O jogador, que já foi questionado por suas falhas no ano passado, vê a discussão sobre sua titularidade ser reaberta.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon comentaram a situação de Tiago Volpi, que agora tem a sombra de Jandrei, um dos reforços contratados pelo clube do Morumbi para a temporada. Para Menon, porém, nenhum dos dois oferece a segurança desejada para a posição.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Não acho que o Jandrei seja um grande goleiro. Pode ser que ele tome a posição do Volpi, mas o São Paulo continuará não tendo um goleiro espetacular. O Palmeiras contratou o Marcelo Lomba; o Corinthians, o Ivan, da Ponte Preta. São bem melhores que o Jandrei. Não acho que ele seja um goleiro que vai melhorar o São Paulo. Pode até ganhar a posição, mas o time continuará tendo um goleiro sob suspeita. Não o vejo à altura de tantos goleiros que o São Paulo teve, inclusive o seu atual treinador", analisou Menon.

Hazan lembrou que Jandrei praticamente não entrou em campo pelo Santos, seu ex-clube. "Ele foi pouco experimentado. Só fez uma partida contra o Sport. Até a amostragem dele na última temporada é inexistente", destacou.

Sobre a atuação de Volpi diante do Guarani, Menon considerou que o goleiro poderia ter se posicionado melhor na cobrança de falta. "Não houve culpa do Volpi no primeiro gol, mas sim do Alisson. No segundo, ele deixou um pouquinho demais o canto. O problema do Volpi é que falta tamanho. Se tivesse cinco centímetros a mais de braço, pegaria essas bolas, que são recorrentes com ele", disse o colunista do UOL.

Para Hazan, a chegada de Jandrei reforça as dúvidas sobre a manutenção de Tiago Volpi como titular. "O Jandrei foi um dos cinco reforços contratados e alguns acham que ele pode ser essa sombra para o Tiago Volpi, que teve falhas importantes, principalmente na Libertadores. Quando o time é eliminado em um mata-mata, isso marca ainda mais. Houve o lance da defesa em dois tempos e o torcedor fica ressabiado. No segundo gol, já gera uma crítica a mais, uma dúvida. Com a contratação do Jandrei, esse questionamento vai existir", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (30), logo após a partida contra o Ituano pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.