Topo

Maicon aparece no BID e aguarda fim de isolamento para estrear no Cruzeiro

O zagueiro Maicon é grande contratação do Cruzeiro para a temporada 2022 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro Maicon é grande contratação do Cruzeiro para a temporada 2022 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

28/01/2022 15h15

O zagueiro Maicon teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, nesta sexta-feira (28). O jogador perdeu a estreia do Cruzeiro na última quarta-feira e está fora dos treinamentos por ter testado positivo para a Covid-19 na véspera do jogo. Com a regularização de seu contrato, Maicon aguarda o término do período de isolamento para, enfim, estrear pelo Cruzeiro.

Maicon foi o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2022. O jogador esteve presente no Mineirão, na última rodada da Série B, no ano passado, onde o clube oficializou a contratação. Com a chegada de Ronaldo, Maicon precisou passar por readequação em seu contrato, que foi firmado com a antiga gestão do clube.

O técnico Paulo Pezzolano vinha trabalhando com Maicon e Sidnei como titulares na zaga durante a pré-temporada. No entanto, Eduardo Brock e Matheus Silva tiveram que formar dupla contra a URT, uma vez que o nome de Sidnei não apareceu a tempo no BID e Maicon já estava isolado.

O Cruzeiro entra em campo neste domingo, contra o Athletic, às 11h, em São João Del Rei, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é de que a linha defensiva seja bastante modificada com as entradas de Rafael Cabral no gol, Gabriel Dias na lateral direita e Sidnei na zaga.