Topo

Santos

OPINIÃO

Lavieri: 'Marinho tinha comportamento difícil, e Santos gostou da venda'

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2022 18h55

Depois de vender Michael ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo acertou a contratação de Marinho. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (28) e o jogador que estava no Santos já chegou a treinar junto com o elenco do time carioca.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (28), os jornalistas Danilo Lavieri e Marinho Saldanha repercutiram a saída do atacante do Santos e a maneira como a relação entre clube e jogador já estava estremecida. O atleta tinha contrato até o final do ano e poderia assinar um pré-contrato em junho, visto que uma renovação era improvável. Porém, para selar a sua contratação de imediato, o Flamengo topou pagar um valor direto ao Peixe pelo negócio.

"Como todo mundo viu, o Marinho foi para o Flamengo por um valor entre 7 e 8 milhões de reais. É um negócio que envolve um jogador que já tem uma certa idade para ser revendido. O Santos acabou topando vender ele para o Mengão. Ele já não estava muito no clima de ficar no Peixe", começou dizendo Danilo Lavieri.

"Marinho já tinha dito à diretoria que o sonho dele era ir para Dubai. Sabendo disso, o Santos nem inscreveu o jogador no Campeonato Paulista. Acontece que o Flamengo vendeu o Michael e, logo após concretizar a venda para o Al-Hilal por 45 milhões de reais, já pensou em ir atrás do atleta do Peixe", completou o jornalista.

Em seguida, Lavieri falou sobre a diferença de sentimentos entre torcedores e diretoria santista em relação à venda do atacante para o Flamengo.

"O Flamengo anunciou hoje o Marinho e, ainda hoje, o Lucas Musetti me contou que, apesar de a torcida não ter gostado e achado que o Santos doou o jogador, a diretoria, os departamentos e o resto da alta cúpula gostou dessa saída, o que me deixou um tanto quanto surpreso com isso".

"Marinho já estava desgastado, tinha um comportamento difícil, às vezes brigava com companheiros e funcionários. Um trecho da matéria do Lucas Musetti diz que as pessoas tinham que aguentar ele dentro do clube porque ele resolvia, porém, em 2021, ele não chegou nem perto do que jogou em 2020. Então, fica essa dúvida, vemos alguns santistas lamentando, enquanto outros estão comemorando, especialmente os que estão na parte interna do clube", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na segunda-feira (31). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos