Topo

Jornal do Equador chama árbitro de 'Rolbán' e cutuca: 'SalVARam' o Brasil

Árbitro colombiano Wilmar Roldan observa o VAR durante Equador x Brasil - RODRIGO BUENDIA/AFP
Árbitro colombiano Wilmar Roldan observa o VAR durante Equador x Brasil Imagem: RODRIGO BUENDIA/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 14h01

A atuação de Wilmar Roldán no empate entre Brasil e Equador repercutiu negativamente na imprensa equatoriana. Após a partida de ontem (27), o jornal 'Extra' chamou o árbitro de 'Rolbán' e provocou ao afirmar que as decisões "salVARam" a invencibilidade brasileira nas Eliminatórias.

O duelo foi disputado no estádio Casa Blanca, em Quito, e terminou empatado por 1 a 1, mas as polêmicas decisões do colombiano 'roubaram' as atenções. Ele teve cinco marcações em campo alteradas após a intervenção da arbitragem de vídeo.

O periódico destacou que a seleção equatoriana conseguiu se recuperar de "constantes golpes emocionais" para conquistar um ponto em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2022. Para eles, a partida deixou "um gosto agridoce por estarem prestes a vencer" a seleção brasileira.

O jornal também enfatizou que o Equador buscou "soluções futebolísticas" em campo diante de uma "proposta bastante conservadora" dos comandados de Tite. Além disso, pontuaram que o gol do zagueiro Torres, na segunda etapa, "levantou todo o país que sofria com as decisões malucas do árbitro colombiano".

Com o resultado, a seleção equatoriana chegou aos 24 pontos e se mantém na terceira colocação. O país buscará garantir a sua passagem para a competição mundial no Qatar na próxima rodada, contra o Peru, fora de casa. O Brasil, líder invicto e isolado das Eliminatórias com 36 pontos, já está classificado.