Topo

Dracena elogia reforço do Santos e lembra de Lucas Lima: "Ninguém conhecia"

Bruno Oliveira, meia do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Bruno Oliveira, meia do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/01/2022 18h00

Bruno Oliveira está no Santos há menos de um mês, mas o clube está confiante em ter acertado na contratação do meia de 23 anos. O camisa 40 foi emprestado pela Caldense até dezembro de 2022 após atuar na Série B pelo Vitória.

Bruno conquistou o técnico Fabio Carille na pré-temporada e já estreou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira na última quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jovem deve ser reserva e ter mais minutos diante do Botafogo-SP amanhã (29), na Vila Belmiro.

Responsável pela negociação, o executivo de futebol Edu Dracena lembra de Lucas Lima ao ver Bruno Oliveira no CT Rei Pelé. Em 2014, Lucas chegou desconhecido do Sport e depois se tornou destaque e até convocado para a seleção brasileira.

"Eu estava aqui em 2014 quando chegou o Lucas Lima. Ninguém conhecia o Lucas. Ele não foi nem inscrito pelo Oswaldo (de Oliveira). E depois se tornou o que se tornou no clube. O jogador desconhecido gera pé atrás, é normal, mas cabe a ele provar o talento. Assisti ao Bruno na Série B e me impressionou pela técnica. É um jogador que gosta de ter a bola no pé, de lançar, de dar passes entrelinhas. Acredito que tem característica de jogador do Santos. Está sempre com a bola, tem técnica apurada vindo de trás", disse Edu, em entrevista ao UOL Esporte, antes de cobrar mais "veia artilheira" ao armador.

"Precisa entrar mais na área para finalizar, ele gosta mais do passe do que do gol e estamos pegando no pé. Carille conversa com ele sobre isso. Assisti a dois ou três jogos do Vitória e ele me chamou a nossa atenção. Quando eu vim para o Santos, liguei para os empresários e fui ver a condição. Estava emprestado até o fim do ano passado, Vitória caiu e não conseguiu comprar e nós tivemos essa oportunidade", completou o chefe do departamento de futebol do Santos.

Natural de Vinhedo (SP), Bruno Oliveira é santista de coração. O meia, inclusive, chorou ao ver com a camisa com o seu nome no vestiário do Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Em campo, não se acanhou nos cerca de 20 minutos que atuou e quase fez o gol da vitória após lançar Marcos Leonardo e atravessar o campo todo para finalizar na rede pelo lado de fora.

Bruno começou no Bragantino e passou por XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense e Vitória antes de acertar com o Santos. O contrato de empréstimo tem salário considerado baixo para o padrão do Peixe e valor previamente combinado para a compra.

Monitorado há meses pelo departamento de inteligência do Santos, Bruno Oliveira mal dormiu quando soube do acerto no fim de novembro e precisou ficar mais de um mês em silêncio nas redes sociais até o clube confirmar o acordo no início do ano.

Cada vez mais adaptado, Bruno agora tenta seguir os passos de Lucas Braga, outro atacante que chegou sem alarde da Luverdense, se assumiu santista e hoje é uma das referências do elenco.