Topo

Grêmio

"Contratação do ano", Grêmio oficializa renovação e dá camisa 10 a Ferreira

Ferreira (centro) renova seu contrato com o Grêmio até 2024 - Lucas Uebel/Grêmio
Ferreira (centro) renova seu contrato com o Grêmio até 2024 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2022 13h10

O Grêmio oficializou, hoje (28), a renovação de contrato do atacante Ferreira. Em entrevista coletiva, o clube esclareceu que o jogador é a "contratação do ano" e o atleta disse que escolheu permanecer no Tricolor por opção pessoal.

"Fizemos questão de marcar essa data, esse momento, que é um desfecho feliz numa negociação que fizemos com todo departamento de futebol, presidência e conselho. Um consenso pela permanência e a importância do Ferreira no contexto do Grêmio. Foi uma negociação de alto nível com ele e seu representante", disse o executivo de futebol Diego Cerri.

"Sempre pensamos que o Ferreira é uma grande contratação. É a contratação do ano para nós. É assim que pensamos e fizemos o trabalho, sempre com aval de todos. O torcedor gremista gostaria que ele ficasse, e pode ter certeza que ele quis ficar conosco. Ele teve propostas, mas sabemos do carinho que tem pelo clube. No próximo jogo, o Ferreira vestirá a camisa 10. Sabemos de tudo que isso significa, e agora você, Ferreira, é o camisa 10 do Grêmio. O maior deles, Pelé, vestiu o número 10, e é o número que você terá no Grêmio", disse o diretor de futebol Sérgio Vasques.

O novo vínculo de Ferreira vai até dezembro de 2024. O jogador teve multa rescisória ampliada para defender o clube do interesse de outras equipes, principalmente do exterior. Clubes da Turquia e dos Estados Unidos tentaram a chegada dele. Além de times brasileiros, como Flamengo e São Paulo.

"Houve propostas, sim. Não vou citar clubes porque é melhor deixar assim. Mas, durante as férias meu agente me ligava e falava das equipes e quem tinha ligado. Sempre deixei claro que queria ficar no Grêmio. Se o Grêmio quisesse, eu ficaria. O Grêmio me apresentou uma proposta, um projeto muito bom. Estou muito feliz, porque minha vontade sempre foi ficar. Eu gosto muito do Grêmio, eu amo o Grêmio", contou o jogador.

"Pressão é vestir a camisa do Grêmio, o número é um detalhe. Toda criança sonha em jogar com a 10, era meu sonho também, desde pequeno. Sabemos do peso dessa camisa, o número que o Pelé usou e toda criança sempre sonha. Me sinto honrado e muito feliz", completou.

Aos 24 anos, Ferreira é um dos principais jogadores do Grêmio. Na última temporada, ele marcou 14 gols e deu 13 assistências em 53 jogos.

Grêmio