Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Conmebol pune assistentes brasileiros que não levaram bandeirinhas ao jogo

Auxiliares brasileiros improvisaram bandeirinhas com coletes e tubos na partida entre Chile e Argentina, pelas Eliminatórias - Reprodução/Twitter
Auxiliares brasileiros improvisaram bandeirinhas com coletes e tubos na partida entre Chile e Argentina, pelas Eliminatórias Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2022 16h08

A comissão de arbitragem da Conmebol suspendeu por quatro meses os assistentes brasileiros Fabrício Vilarinho e Rodrigo Figueiredo. Eles atuaram no jogo de ontem (27), entre Chile e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa 2022 e foram punidos por terem esquecido no hotel as bandeirinhas que usariam na partida.

A medida foi assinada Wilson Seneme, que também é brasileiro e presidente da comissão de árbitros sul-americana. No ofício, Seneme considerou que os dois assistentes descumpriram funções outorgadas não levando os instrumentos básicos para realização do seu trabalho, "colocando em risco o desenvolvimento normal da partida".

O árbitro principal foi Anderson Daronco. E a percepção da equipe de que parte do equipamento não tinha sido levado ao estádio só veio instantes antes da entrada em campo.

Sem bandeirinhas oficiais, os assistentes improvisaram coletes e prenderam eles às hastes de sustentação. Assim, foi possível levar o confronto adiante: a Argentina venceu por 2 a 1 e deixou ainda mais complicada a vida do Chile nas Eliminatórias.