Topo

Auxiliares brasileiros precisam improvisar bandeirinha em Chile x Argentina

Auxiliares brasileiros improvisaram bandeirinhas com coletes e tubos na partida entre Chile e Argentina, pelas Eliminatórias Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 12h08

A Argentina venceu o Chile por 2 a 1 na noite de ontem (27), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Além do tenso embate em campo, a partida também ficou marcada por um detalhe no mínimo curioso nas linhas laterais.

Acontece que a arbitragem brasileira, comandada por Anderson Daronco, teve que improvisar as bandeirinhas utilizadas no confronto. Os auxiliares Fabrício Vilarinho e Rodrigo Figueiredo esqueceram os equipamentos no hotel em que estavam hospedados e só perceberam quando faltavam 12 minutos para o apito inicial, de acordo com o jornal argentino 'Olé'.

Eles, então enviaram pessoas de volta ao hotel para buscarem os materiais, mas precisaram iniciar a partida com as bandeirinhas improvisadas com coletes refletivos. Eles conseguiram utilizar os equipamentos oficiais no segundo tempo, mas a gambiarra não passou despercebido nas redes sociais.

A improvisação foi motivo de chacota entre espectadores sul-americanos. "Inacreditável", "O futebol respira" e "Exclusivo da América do Sul" foram algumas das reações ao episódio. Além disso, críticas ao nível da arbitragem no continente foram feitas, impulsionadas pelas decisões polêmicas de Wilmar Roldán na partida entre Equador e Brasil.

Com o resultado da partida, a Argentina chegou aos 32 pontos, a quatro de distância do Brasil, e se manteve na segunda colocação. Já o Chile estacionou no sétimo lugar com 16 pontos, fora da zona de classificação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Auxiliares brasileiros precisam improvisar bandeirinha em Chile x Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol