Topo

Anunciado pelo Flamengo, Marinho se despede do Santos: 'Fiz o melhor'

Marinho comemora gol pelo Santos contra a Chapecoense, na Vila Belmiro - Jota Erre/Photo Premium/Gazeta Press
Marinho comemora gol pelo Santos contra a Chapecoense, na Vila Belmiro Imagem: Jota Erre/Photo Premium/Gazeta Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2022 09h49

O atacante Marinho, anunciado hoje pelo Flamengo, usou suas redes sociais para se despedir do antigo clube, o Santos, onde teve passagem marcante. O jogador publicou um vídeo com lances e momentos de destaque com a camisa santista.

Na legenda da publicação, Marinho agradeceu ao clube e ponderou que este foi mais um capítulo de sua vida. O jogador destacou, ainda, que tudo foi feito no time da Vila Belmiro com dedicação e entrega.

"Agradeço imensamente pelo que passei no Santos. Mais um capítulo da minha vida foi escrito com muita dedicação e entrega. A todos, meu muito obrigado e a sensação de que fiz o melhor", escreveu o atacante.

Passagem pelo Santos

Contratado pelo Santos em maio de 2019, Marinho, que tinha poucas chances no Grêmio, logo assumiu a titularidade e o protagonismo na Vila Belmiro, sendo um dos destaques do time que ficou com o vice-campeonato brasileiro naquele ano.

No ano seguinte, Marinho cresceu de produção e foi o principal jogador do Santos na Copa Libertadores da América, competição em que o time chegou à final - em que foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. O atacante foi eleito o melhor jogador do torneio continental e também ganhou o prêmio de Rei da América de 2020, em eleição promovida pelo jornal uruguaio El País.

Em 2021, atrapalhado por lesões, Marinho não conseguiu atingir o mesmo desempenho dos anos anteriores. Com a queda de rendimento do jogador, o Santos também perdeu protagonismo nas competições que disputou, caindo na primeira fase da Copa Libertadores da América e brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.