Topo

São Paulo

SPFC: Vitor Bueno tem rescisão publicada e conversa com times do exterior

Vitor Bueno comemora seu gol pelo São Paulo na partida contra o Racing, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Vitor Bueno comemora seu gol pelo São Paulo na partida contra o Racing, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 20h14

Vitor Bueno não tem mais vínculo com o São Paulo. A rescisão contratual do jogador, assinada ontem (26), foi publicada na noite de hoje (27) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, ele fica livre para procurar outro clube para seguir com sua carreira.

O UOL Esporte apurou com pessoas próximas ao jogador que seu futuro deverá ser fora do país. Vitor Bueno conversa com equipes da China e da MLS e deve decidir seu novo clube nas próximas semanas.

O antigo camisa 12 são-paulino começou o ano fora dos planos de Rogério Ceni. O São Paulo tentou emprestá-lo ao Botafogo e ao Ceará, mas o meia-atacante deixou claro que não tinha interesse em ser cedido para nenhuma equipe.

Desde então, Vitor Bueno e São Paulo começaram a discutir a rescisão contratual. O jogador aceitou abrir mão do que teria que receber até 31 de dezembro de 2023, quando terminaria seu contrato, contanto que o time do Morumbi pagasse os R$ 2 milhões que devia ao meia-atacante.

O São Paulo pagará o valor até o fim de 2023 e não ficará com nenhum percentual dos direitos econômicos de Vitor Bueno.

Vitor Bueno foi emprestado pelo Santos ao São Paulo em abril de 2019. No fim daquele ano, ele foi adquirido pelo time do Morumbi em uma negociação que envolveu a ida do atacante Raniel para a Vila Belmiro. Desde que chegou ao Tricolor, no entanto, o camisa 12 não conseguiu cair nas graças da torcida. Ele participou de 120 partidas com a camisa do São Paulo, marcando 16 gols e dando seis assistências.

São Paulo