Topo

Sergio Ramos afirma que PSG é equipe a ser batida no futebol europeu

Jogadores do PSG comemoram gol contra o Reims, pelo Campeonato Francês - John Berry/Getty Images
Jogadores do PSG comemoram gol contra o Reims, pelo Campeonato Francês Imagem: John Berry/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2022 08h56

O zagueiro Sergio Ramos, uma das contratações do PSG para esta temporada, afirmou que o time parisiense é a equipe a ser batida no futebol europeu. Em um vídeo promocional da patrocinadora 'Qatar Airways', intitulado 'Minha viagem a Paris', o experiente defensor espanhol ainda deu mais detalhes sobre a sua chegada ao novo clube.

"É um grande time, não tem muitos anos de histórias, mas tem um projeto único e todos os jogadores hoje querem vir para o PSG. Esta é a equipe a ser batida pelo projeto, e por todos os jogadores que vieram. Agora temos que provar isso em campo, estamos em uma boa dinâmica e ambicionamos conquistar todos os títulos. Ainda tenho a mesma ambição e quero continuar ganhando", afirmou Sergio Ramos.

Ramos deixou o Real Madrid no meio do ano passado após 16 anos no clube merengue. Apesar disso, ele revelou que foi muito bem recebido pelo elenco do PSG e sua adaptação foi muito fácil em Paris.

"Eu já tinha tido contato com Messi, com Navas, já havíamos conversado sobre isso antes. Conversei com o Neymar também e outros jogadores. A recepção foi extraordinária e por isso a adaptação é fácil. Foi emocionante, complicado também porque foram muitos anos no Real Madrid", disse.

O zagueiro só conseguiu estrear com a camisa do PSG no dia 28 de novembro de 2020, contra o Saint-Etienne — já que ele estava tratando uma lesão. No entanto, tem sido preterido pelo técnico Mauricio Pochettino e o espanhol atuou em apenas 5 partidas até agora.

A expectativa da imprensa francesa é que o técnico argentino abra mão de um homem de meio-campo, e formar uma linha de três zagueiros na defesa com Marquinhos, Kimpembe e Sergio Ramos.