Topo

Corinthians

Sem WIllian e Renato Augusto em campo, Corinthians treina bola parada

Paulinho, Giuliano e Gil (ao fundo) no treino do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Paulinho, Giuliano e Gil (ao fundo) no treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 12h54

Hoje (27) pela manhã, o elenco do Corinthians deu sequência aos treinamentos no CT Joaquim Grava de olho no jogo de domingo (30), contra o Santo André, no ABC Paulista. Os meias Renato Augusto e Willian não calçaram as chuteiras e trabalharam na parte interna por um controle de carga. Em campo, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola e outra focada nos lances de bola parada.

Titulares no meio da semana, na estreia corintiana no Campeonato Paulista, Renato Augusto e Willian apresentaram um desgaste maior do que os demais e, por isso, foram poupados do treino com bola. Isto, no entanto, não significa que a dupla não tenha condições de atuar no domingo. A opção da comissão técnica em não tê-los em campo hoje foi evitar uma possível lesão neste início de temporada.

O restante do grupo foi a campo e fez uma atividade de posse de bola e marcação-pressão em campo reduzido. Na parte final do treinamento, apenas com os reservas no gramado, Sylvinho acertou o posicionamento nas bolas paradas e trabalhou este tipo de jogada.

O meia Ruan Oliveira segue em tratamento com os fisioterapeutas e ainda não tem um prazo definido para retornar aos gramados. O volante Cantillo está com a seleção colombiana e foi desfalque na atividade desta manhã. O meio-campista perderá os dois próximos jogos do Paulistão por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano.

O Corinthians retorna aos treinos amanhã (28) pela manhã no CT Joaquim Grava. Na sequência, o clube apresenta aos jornalistas o zagueiro Robson Bambu como reforço para a temporada de 2022.

Corinthians