Topo

OPINIÃO

RMP: "Tite foi covarde, vou dar 0 para ele"; confira as notas da seleção

Colaboração para o UOL, de Aracaju

27/01/2022 22h14

Em um jogo marcado por duas expulsões e polêmicas de arbitragem, o Brasil empatou por 1 a 1 fora de casa contra o Equador, nesta quinta-feira (27), pelas Eliminatórias da Copa.

No Fim de Papo, live transmitida pelo UOL Esporte após a partida, os comentaristas Renato Maurício Prado e Vitor Guedes detonaram a atuação da equipe de Tite, principal alvo das críticas. "Nota 0 para ele, não arriscou nada e foi covarde", avaliou RMP. Confira as notas abaixo.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Alisson
Vitor: eu ia dar nota mais baixa, porque achei que ele foi estabanado, mas o cara ser expulso e 'desexpulso' duas vezes e terminar o jogo é um 'highlander', nota 4,5.

RMP: eu também vou dar nota baixa, não vou dizer que falhou, mas a bola passou por debaixo do corpo dele no lance do gol, em condições normais ele pegaria aquela bola, vou dar 4.

Emerson Royal
Vitor: nota 0, atuação bizarra, dois lances em que um ele apanhou da bola e o outro foi maldoso, aliás ele não tem culpa de ser convocado, a culpa é de quem convoca, foi um horror!

RMP: zero!

Militão
Vitor: gosto dele, está bem no Real, mas achei que hoje foi muito mal, errando muitos passes na saída de bola, confuso, nota 4.

RMP: vou dar nota 5, mas não acho ele esse zagueiro todo, mesmo no Real Madrid que eu vejo os jogos, ele às vezes dá umas falhadas brabas, mas não deve ser titular na Copa.

Thiago Silva
Vitor: foi o melhor da linha de quatro da defesa, nota 6.

RMP: eu vou dar 5, nota boa para ninguém hoje.

Alex Sandro
Vitor: muito mal também, não apareceu no apoio nem foi bem na defesa, deixou espaços para cruzar, não acho um jogador horroroso, mas é demais jogar na seleção para ele, vou dar 3.

RMP: vou dar 4, também acho que para seleção é um lateral medíocre.

Casemiro
Vitor: estava muito bem, acho que vai ser a melhor nota, vou dar 6,5, ia dar 7,5 mas baixei porque achei que deu mole no gol.

RMP: acompanho seu 6,5, bem ou mal fez o gol.

Fred
Vitor: fez o que sabe, se movimentou, correu, é uma formiguinha no meio de campo, mas acho pouco para seleção brasileira. No pouco que temos hoje ele correspondeu, dou 6.

RMP: vou dar 5, porque acho que poderia ter chegado mais no ataque, ele inclusive já jogou de armador, com a saída de Coutinho podia ter chegado mais no ataque.

Coutinho
Vitor: nota 5, jamais teria convocado agora, mas não vou ser injusto com ele, porque jogou pouco tempo, saiu depois da expulsão do Emerson Royal, mas participou do gol.

RMP: acompanho seu 5, não teve tempo e bem ou mal participou ativamente do gol.

Dani Alves
Vitor: foi muito melhor que Emerson, vou dar 5.

RMP: vou dar 4 porque perdeu umas bolas perigosas, acho uma loucura a gente ir para a Copa com Dani Alves.

Raphinha
Vitor: achei bem discreto, quero ver mais para ser titular absoluto da seleção brasileira, hoje o time como um todo não existiu, é culpa um pouco do esquema também, não saiu da posição, não se destacou, nota 4,5.

RMP: esperava mais dele também, mas boa parte da atuação apagada se deve ao esquema do Tite, que não existe no ataque, 4,5 para ele.

Matheus Cunha
Vitor: achei o melhor do ataque, o que não significa nada, mas participou do gol, pelo menos ele tentou, se matou em campo, deu um chute ruim, outro melhor, nota 6.

RMP: vou dar 6,5, gostei dele no primeiro tempo, o pouco que fez teve valor porque não havia ataque, era uma zona, e ele conseguiu levar vantagem em algumas jogadas, deu a cabeçada que no final o Casemiro empurrou para o gol.

Gabriel Jesus
Vitor: não teria colocado no jogo, não tem sido um jogador para ser convocado com essa frequência, mas não foi pior que os outros, nota 4,5 para ele.

RMP: dou 4, teve uma bola boa para fazer o gol e ele chutou em cima do goleiro, é aquela coisa da bananeira que já deu cacho, incrível como se insiste muito com ele.

Vini Jr
Vitor: ficou devendo hoje, um pouco do esquema e do ataque que não existiu, claramente ele está mais à vontade no Real que na seleção, achei muito tímido, muito mal hoje, nota 4.

RMP: nota 3, ele é vitima do esquema do Tite, mas eu esperava mais, não concluiu drible nenhum, e acho que é uma questão de confiança também, ele se sente mais à vontade do Real, mas ele hoje individualmente me decepcionou.

Tite
Vitor: para tentar ser coerente comigo mesmo, eu culpei o esquema pela má atuação coletiva, não acho mal resultado, acho mal futebol, empatar com o Equador fora, beleza, mas o jogo é chato desde o começo, você não vê nada, o Brasil lembra um time pequeno de estadual que vai jogar na casa do adversário, só que é o Brasil, devia ser o contrário, na América do Sul o Brasil é o time a ser batido, e mesmo assim correu risco, teve pênalti voltado atrás, vou dar 3.

RMP: vou dar 0, ele armou o time de maneira absolutamente burocrática, não arriscou nada e foi covarde. Porque contra dez jogadores poderia ter continuado sem tirar o Coutinho. Não teve a menor vontade para ganhar o jogo, nem disposição pra isso, tudo que ele queria era uma jogada individual que resolvesse a parada dele.

Não perca! O próximo Fim de Papo da seleção será na próxima terça-feira (1) após a partida contra o Paraguai.