Topo

Palmeiras ainda quer Taty Castellanos e deve aumentar proposta, diz jornal

Valentin Castellanos, do New York City FC, comemora gol marcado na partida contra o New York Red Bulls, pela MLS - Ira Black/Getty Images
Valentin Castellanos, do New York City FC, comemora gol marcado na partida contra o New York Red Bulls, pela MLS Imagem: Ira Black/Getty Images

Colaboração para o UOL

27/01/2022 10h19

O Palmeiras ainda não desistiu da contratação do atacante Taty Castellanos, que atualmente está no New York City FC. Em busca de um camisa 9, o clube alviverde — que já havia negociado com atleta no início da janela de transferências — deve aumentar a proposta nos próximos dias, segundo o jornal argentino Olé.

Em matéria publicada hoje (27), o periódico revela que a oferta inicial do alviverde ao clube da MLS foi de R$ 46 milhões, por 70% do passe do atleta. O clube americano, no entanto, recusou a proposta.

Ainda de acordo com o Olé, caso o Palmeiras se aproxime de R$ 60 milhões de reais em sua próxima oferta, há grandes chances de que Taty Castellanos seja o camisa 9 do alviverde "na busca pelo tricampeonato da Libertadores".

Por outro lado, a prioridade do NYCFC no momento é negociar o atleta com a Premier League. Outro interessado na contratação do atacante argentino seria o River Plate — que busca peça de reposição após a saída do atacante Julián Álvarez.

O atacante argentino é, desde a abertura da janela de transferências, um dos principais alvos do Palmeiras para a posição. O jogador se enquadra no perfil de contratação que o clube busca no mercado: jovem e com potencial de valorização. Castellanos tem 108 jogos pelo New York City e 41 gols marcados.