Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Musetti: 'Pavón seria um jogador que chegaria pronto ao Atlético-MG'

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2022 18h52

De olho no mercado, o Atlético-MG vem monitorando a situação de Cristian Pavón, do Boca Juniors. O atacante está em fim de contrato com o time argentino e já pode assinar um pré-contrato. Sendo assim, caso opte por investir na contratação do atleta, o Galo seguiria os mesmo moldes que usou na chegada de Ademir.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (27), os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti analisaram a possível chegada de Pavón no time e como o argentino poderia acrescentar no elenco.

"O Atlético-MG está de olho em Pavón. Rodrigo Caetano deu entrevista para a Globo e falou que sim, o Galo está de olho nesse jogador. É um atleta que está em fim de contrato com o Boca Juniors e pode jogar em, praticamente, todas as posições do ataque. Recentemente, o Atlético perdeu o Diego Costa. O Pavón é muito mais móvel que ele pelo que vi nos últimos jogos, tem um perfil diferente ", começou dizendo Lavieri.

"O Atlético prometeu tentar não depender dos mecenas para fazer investimento nesse ano. A dívida do Galo com eles já está na casa de R$ 1,3 bilhão. É muita coisa. Tudo bem, tem um projeto estruturado para pagar essa dívida, tem a questão de construir um shopping, pode vender jogadores, inaugurar o estádio, mas ainda é uma dívida alta e que deixa todo mundo aleta", completou.

Em seguida, Lucas Musetti deu sua opinião quanto à possível contratação e o modelo em que ela ocorreria.

"Eu acho que é o melhor caminho no mercado. Acredito que o Atlético tem força hoje para pagar grandes salários e talvez não seja o momento de fazer grandes compras. Porém, monitorar jogadores que estão perto do final do contrato e acertar um pré-vínculo como foi com o Otávio, que é um grande jogador e que vai vir do Bordeaux no meio do ano, é um caminho muito bom".

"O Nacho também foi assim, teve uma compensação, mas era um cara que estava em fim de ciclo no River e é um baita jogador. Pavón seria um cara que vem pronto. Pelo o que acompanhei quando o Santos jogou contra o Boca, foi um jogador que brilhou em uma atuação muito ruim do seu time. Tem uma idade legal e, dependendo do negócio, daria até para o Galo lucrar. O Atlético tem que aproveitar os salários que pode pagar para trazer atletas desse nível e nesse molde", analisou Musetti.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na sexta-feira (28). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporteou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Atlético-MG