Topo

OPINIÃO

Maurício Barros: "Se Marinho não quer jogar no Santos, pega o boné e vá"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2022 04h00

Fora da lista de inscritos até então para o Campeonato Paulista, Marinho pode estar de saída do Santos. Com o futuro incerto e se recuperando da Covid, o atacante ficou fora do empate do Peixe na estreia do Paulistão na noite de ontem (26).

Na Live do Santos, transmitida pelo Canal UOL após a partida, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros comentaram a possibilidade de Marinho deixar o clube. Para Maurício, se o atacante não tiver focado na Vila Belmiro, o melhor para o Santos é negociá-lo, apesar da importância dele para o elenco.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"A pior coisa é ficar com jogador que não quer, que está pensando em ir embora. Não é a primeira vez que o Marinho manifesta esse desejo. Filhão, se você não quer ser o principal jogador do Santos como vinha sendo, então pega seu bonezinho e vá", opinou.

"O Fábio Carille e o Santos precisam do Marinho, é um jogador importante, mas precisam do melhor Marinho, técnica e mentalmente. Tem que estar focado e comprometido, senão é melhor procurar outro caminho", acrescentou Maurício.

Durante a live, Gabriela Brino detalhou a situação de Marinho, que segundo o Santos ficou fora da estreia por questões de saúde, mas pode ser negociado com um clube da Arábia Saudita.

"O Santos alegou problema físico, recuperação de Covid-19, mas conversei com pessoas próximas ao Marinho e ao Santos e ele pode ser negociado. O Marinho está na mira de um clube da Arábia Saudita, que está disposto a pagar em duas parcelas a saída dele, e o Santos está reclamando disso. As conversas estão encaminhadas, mas as coisas não estão andando pela forma de pagamento", explicou.

"O Santos informou aos representantes do jogador que libera por R$ 8 milhões, o que achei um valor baixo, mas o contrato dele só vai até o final do ano. Até o momento não tem nada de concretizado, mas pode ser que ocorra uma saída repentina. O Santos está aberto, principalmente se for uma proposta do 'mundo árabe'. O Marinho pode ser negociado e por isso não foi inscrito."

Segundo apurou o UOL Esporte na noite de ontem (26), o Flamengo também entrou na briga para ter Marinho, mas o cenário é difícil para o rubro-negro.

A próxima edição da Live do Santos será no sábado (29), após o jogo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.