Topo

OPINIÃO

Lavieri: Fora da lista de inscritos no Paulista, Marinho pode deixar Santos

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 04h00

O futuro de Marinho continua incerto. O atacante ainda não foi inscrito no Paulistão e ficou fora da estreia contra a Inter de Limeira, ontem (26). Ele está em recuperação após a covid-19, mas, segundo o UOL Esporte apurou, há a expectativa de o jogador ser negociado.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Leo Burlá discutiram sobre a situação de Marinho no Santos. Ambos destacaram a importância do atacante, de 31 anos, para o Peixe e como a diretoria cuida para não haver um impacto tão grande tanto no elenco como na torcida caso ele seja mesmo negociado.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Marinho não foi inscrito no Paulista e pode deixar o Santos. A diretoria diz entender a situação dele, que tem contrato até dezembro deste ano e já declarou que gostaria de jogar em Dubai. Até então, as propostas que chegaram foram da Arábia Saudita. Ele poderia ser um reforço para quase todos os times daqui, desde que esteja dentro dos limites financeiros de cada clube", comentou Lavieri.

Para o colunista do UOL, Marinho teria papel importante no atual momento do Peixe, que passa por uma reformulação e tenta superar as dificuldades financeiras. "A diretoria está tentando transformar isso em algo compreensível para a torcida. Afinal, o Marinho tem um peso importante no Santos. Nessa reformulação que o clube está fazendo, ele poderia ser muito importante para manter o time lutando por algo maior do que não cair, como aconteceu no ano passado", afirmou.

Burlá vê Marinho como um jogador raro em atuação no Brasil. "Ele é um jogador excelente. Só precisa ver a parte física. O Marinho é um jogador pitoresco, muito único. O sonho dele é jogar em Dubai. É engraçado isso. Ele é original. Faz falta um jogador como ele no futebol brasileiro", concluiu o repórter do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.