Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Bruno Guimarães quer brigar por coisas grandes no Newcastle'

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2022 04h00

Depois de fazer uma proposta que agradou ao Lyon, da França, o Newcastle chegou a um acordo com Bruno Guimarães. Sendo assim, o meio-campista brasileiro deve selar sua transferência para a Inglaterra e se tornar mais um reforço do mais novo bilionário time inglês. Antes dele, o time já apresentou o lateral Trippier, que estava no Atlético de Madrid, e o atacante Chris Wood, ex-Burnley.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última quarta-feira (26), os jornalistas Danilo Lavieri e Léo Burlá analisaram a mudança do brasileiro para o futebol inglês e os desafios que serão enfrentados pelo atleta, que se juntará a um time que quer figurar entre os grandes, mas que vem lutando contra o rebaixamento até aqui.

"Bruno Guimarães vai jogar no Newcastle. Ele saiu em janeiro de 2020 do Athletico-PR, foi comprado pelo Lyon por 20 milhões de euros e, quando foi comprado, estava na concentração da seleção brasileira pré-olímpica. O Juninho Pernambucano foi até à Colômbia, onde a seleção estava concentrada e eles assinaram o acordo. Agora, o Lyon está vendendo ele por 40 milhões de euros para o Newcastle, que é o novo rico da Europa, foi comprado por um fundo da Arábia Saudita", contextualizou Danilo Lavieri.

"O Newcastle não vai poupar esforços. Já contratou Trippier e Wood e agora o Bruno Guimarães é mais uma possibilidade. Isso que essa janela nem é a mais forte, é a mais calma da Europa, sendo que a boa é a do meio do ano", afirmou o jornalista.

Em seguida, Léo Burlá deu sua opinião quanto ao futebol do meio-campista que se destacou no Athletico antes de ir para a Europa. Além disso, opinou sobre quem é melhor: Bruno Guimarães ou Gérson.

"Não quero ficar em cima do muro, mas não vejo razão para os dois não jogarem lado a lado. Acho que o Bruno talvez tenha mais capacidade de marcação, ele é mais completo nesse aspecto. Porém, é tão bonito ver o Gérson jogar, o futebol dele é tão plástico. O Guimarães é um baita jogador".

"É compreensível (a saída do Lyon). Além da valorização da grana, todo jogador quer ir para a melhor liga do mundo, embora ainda seja um projeto meio incerto, obscuro, não sabemos para onde vai caminhar, mas ele entende como um passo adiante na carreira dele", finalizou o jornalista.

Logo depois, Danilo Lavieri falou sobre como deve estar a expectativa de Bruno Guimarães com a mudança de ares.

"A promessa é que o Newcastle vai ser protagonista na Europa nos próximos meses com esse monte de dinheiro. Então, ele acredita que, indo para lá, pode jogar em um time que tenha forças para brigar não só de igual para igual com o PSG no Francês, mas também por coisas no cenário continental", disse.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na quinta-feira (27). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.