Topo

Raniel marca em estreia, e Vasco vence Volta Redonda com destaque de Pec

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2022 21h01

Se o torcedor do Vasco ainda está desconfiado após um 2021 frustrante e sem acesso à Série A do Brasileirão, ao menos na primeira partida da temporada o cartão de visitas foi positivo. Se impondo no estádio Raulino de Oliveira (RJ), o Cruz-Maltino venceu o dono da casa Volta Redonda por 4 a 2 — com atuação de destaque de Gabriel Pec — e começou o Campeonato Carioca com o pé direito.

O jovem atacante Pec fez um bonito gol e deu uma linda assistência para o de Nenê. O estreante Raniel, ex-Santos, deixou o dele assim como o prata da casa Juninho. Pedrinho e Dilsinho fizeram para o Voltaço.

No próximo sábado (29), às 21h, o Vasco recebe o Boavista, em São Januário, pela segunda rodada. Já o Volta Redonda recebe o Flamengo no Raulino de Oliveira, às 18h do mesmo dia.

Relacionadas

Gol para dar moral a Raniel

Vindo de passagens apagadas por Santos e São Paulo, Raniel não poderia começar melhor sua era no Vasco. Atuando com a camisa 9, o jogador fez um gol típico de centroavante, testando para baixo. O tento foi importante para elevar o moral do atacante.

O melhor - Gabriel Pec

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O jovem atacante do Vasco aproveitou muito bem a oportunidade. Ele iniciaria no banco, mas no último fim de semana Vitinho se machucou, o técnico Zé Ricardo decidiu escalá-lo e o prata da casa não decepcionou. Fez um golaço para abrir o placar e uma jogadaça, com direito a pedalada, para dar uma assistência ao gol de Nenê. Se o torcedor tiver paciência, o jovem poderá dar frutos ao Cruz-Maltino.

O pior - Weverton

O lateral direito — que veio do Red Bull Bragantino — não fez uma boa estreia pelo Vasco. Embora tenha participado da jogada do primeiro gol, perdeu muitas bolas bobas e fez um recuo errado que resultou no pênalti para o Volta Redonda, que foi convertido por Pedrinho.

Atuação do Volta Redonda

O Volta Redonda até começou muito bem a partida, mas pareceu sentir muito os gols. Principalmente após o segundo, feito por Raniel. No fim do primeiro tempo, ainda iniciou uma possível reação com um gol de pênalti, mas logo no início da etapa final veio a ducha de água fria com o tento de Juninho, que desarmou de vez o moral da equipe. O meia Pedrinho, camisa 10, foi o melhor em campo pelo Voltaço.

Atuação do Vasco

O Vasco iniciou o jogo de forma dispersa. Nos dez primeiros minutos, foi dominado. No entanto, aos poucos passou a gostar da partida e construiu seu domínio. Com Bruno Nazário e, principalmente, Gabriel Pec inspirados pelas pontas, o Cruz-Maltino foi chegando até começar a enfileirar seus gols.

Aquecimento do Vasco

Vasco estreia novo patrocinador na camisa

O Vasco estreou em sua camisa o novo patrocinador do clube. Trata-se da empresa de energético "Vrauu Energy Drink", que tem como embaixador e garoto-propaganda o astro Ronaldinho Gaúcho. A marca está sendo exibida na barra inferior das costas.

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 2 x 4 VASCO

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 26/01/2022 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Cartões amarelos: Davison, Pedrinho, Tinga (VOL); Bruno Nazário, Thiago Rodrigues (VAS)
Gols: Gabriel Pec, aos 9 minutos do primeiro tempo (VAS); Raniel, aos 31 minutos do primeiro tempo (VAS); Nenê, aos 41 minutos do primeiro tempo (VAS); Pedrinho, aos 46 minutos do primeiro tempo (VOL); Juninho, aos 2 minutos do segundo tempo (VAS); Dilsinho, aos 17 minutos do segundo tempo (VOL)

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Iury (Pedro Thomaz), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Júlio Amorim), Tinga, Caio Vitor (Hugo Cabral) e MV; Pedrinho (Natan) e Lelê (Mattos). Técnico: Neto Colucci.

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Ulisses e Edimar; Yuri (Riquelme), Juninho, Nenê, Bruno Nazário (Isaque) e Gabriel Pec (Laranjeira); Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Raniel marca em estreia, e Vasco vence Volta Redonda com destaque de Pec - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco