Topo

Villa Nova x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Guilherme Castilho volta ao Atlético-MG após período emprestado ao Juventude-RS - Pedro Souza/Atlético-MG
Guilherme Castilho volta ao Atlético-MG após período emprestado ao Juventude-RS Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2022 04h00

O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil tem seu primeiro compromisso na temporada 2022. Em busca de um tricampeonato mineiro que não conquista desde 1980, o Atlético-MG visita o Villa Nova, em Nova Lima. Oportunidade para os jovens jogadores do elenco alvinegro, que vão receber mais chances nestas primeiras rodadas do Estadual.

Onde assistir:

A partida será transmitida para todo o país pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Estádio Castor Cifuente, em Nova Lima (MG). A partida está marcada para começar às 19h.

Prováveis escalações:

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu, Hipólito; Leandro Salino, Wesley, Renan Mota e Braquinho; Alessandro Vinicius e Thiago Mosquito. Técnico: Bruno Pivetti.

Atlético-MG: Rafael, Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Tchê Tchê, Castilho e Echaporã; Ademir, Sasha e Fábio Gomes. Técnico: Turco Mohamed.

Desfalques:

O Atlético não conta com o zagueiro Godín e o atacante Vargas, que foram convocados por Uruguai e Chile, respectivamente.

Arbitragem:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (SP) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: não tem

Como chegam:

Muito se espera do Atlético na temporada 2022, mas nem por isso o clube vai usar força máxima nos primeiros jogos do Mineiro. A estratégia da comissão técnica é aproveitar o Estadual para aprimorar o time. O foco neste primeiro momento é a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para o dia 20 de fevereiro.

O Villa Nova volta ao Módulo 1 após uma temporada ausente. O Leão do Bonfim chega como o campeão do Módulo 2 (equivalente à segunda divisão mineira) e com a parceria renovada com o Coimbra. A meta é conseguir um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.