PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico da Itália explica por que convocou Balotelli após mais de três anos

Mario Balotelli vibra com a torcida após fazer o segundo da Itália contra a Inglaterra, na Arena Amazônia - REUTERS/Ivan Alvarado
Mario Balotelli vibra com a torcida após fazer o segundo da Itália contra a Inglaterra, na Arena Amazônia Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2022 12h06

Mario Balotelli foi a principal novidade na convocação da seleção da Itália, divulgada na última segunda-feira (24), para um período de treinos. O técnico da equipe, Roberto Mancini, explicou, em coletiva de imprensa hoje, o motivo pelo qual voltou a chamar o atacante após mais de três anos longe do time nacional — Balotelli não joga pela Azzurri desde 2018.

"É um teste de três dias, é um bom momento para ver algumas situações. A porta da seleção está sempre aberta para todos, e se tem jogadores que pode nos ajudar, estamos feliz", disse o treinador.

"A nível técnico ele [Balotelli] sempre foi bom, temos que ver como está seu nível físico. Não o vimos de perto nos últimos meses e vê-lo pessoalmente por alguns dias pode ser muito útil. O jogador deverá se adaptar a um grupo já construído e isso também influencia", acrescentou.

Balotelli está jogando pelo Adana Demirspor, no futebol da Turquia. Nesta temporada, o atacante de 31 anos atuou em 21 partidas, marcou 9 gols e deu 3 assistências.

Sua equipe ocupa a 4ª posição do Campeonato Turco, com 37 pontos e, hoje, estaria garantida nas qualificatórias da Conference League.

Futebol