PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras: Campeão da Copinha surgiu no Flamengo e já foi aposta de Ronaldo

Lucas Freitas é apresentado por Ronaldo no Valladolid (ESP) - Divulgação
Lucas Freitas é apresentado por Ronaldo no Valladolid (ESP) Imagem: Divulgação

Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 04h00

Campeão da Copinha pelo Palmeiras na manhã de ontem (25), o zagueiro Lucas Freitas já entrou na história do Verdão, algo que pareceria pouco provável quando iniciou a carreira. O defensor jogou na base do Flamengo, um dos maiores rivais do clube alviverde em tempos recentes.

Lucas passou dez anos na base da equipe carioca, mas deixou o clube em 2020. Rumo à Academia? Nada disso. O destino estava do outro lado do Atlântico: o Valladolid, da Espanha, também conhecido como "clube que tem Ronaldo como dono".

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

O contrato do defensor com o Flamengo estava no fim e acabou não sendo renovado após Lucas Freitas aceitar o plano de carreira oferecido pelo time do Fenômeno.

Ele começou atuando pelo time B, mas chegou a estrear profissionalmente em uma partida da Copa do Rey. Mas não entusiasmou em continuar por lá.

Um ano e meio depois, em agosto de 2021, Lucas Freitas acabou rescindindo seu contrato com o Valladolid em comum acordo e retornou ao Brasil para acertar com o Palmeiras.

Canhoto, ele foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira nas últimas três partidas do Brasileirão da temporada passada.

Curiosamente, o defensor tem um irmão gêmeo que atua no Fluminense e também é zagueiro: Luan Freitas. O contrato de Lucas Freitas com o Verdão vai até o fim de 2022.