PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Medina vê indícios positivos em vitória do Inter: "Seguir evoluindo"

Alexander Medina, técnico do Internacional, em sua estreia no clube contra o Juventude - Luiz Erbes/AGIF
Alexander Medina, técnico do Internacional, em sua estreia no clube contra o Juventude Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2022 19h27

Classificação e Jogos

Alexander Medina gostou do que viu em campo na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Juventude, hoje (26), pela primeira rodada do Gauchão. Segundo ele, o time deu sinais de que está compreendendo seu modelo de jogo e que conseguirá avançar nos próximos dias.

"A avaliação do jogo é boa. Começar ganhando em um torneio e contra um rival importante e duro, em um campo difícil, é sempre muito bom. A verdade é que mostramos coisas interessantes, principalmente no segundo tempo. Fiquei com boas sensações. Sabíamos que não chegaríamos na melhor condição, porque treinamos muito forte nesses dias. Mas mostramos algumas facetas do jogo que pretendemos", explicou em entrevista coletiva.

O Inter demorou um pouco para engrenar no jogo. Chegou a ser ameaçado no primeiro tempo e contou com boas defesas de Daniel para não sair perdendo. Na etapa final, marcou dois gols rapidamente e encaminhou o resultado.

"Vi coisas boas tanto na fase defensiva, como pressão alta sobre o rival, roubando a bola no ataque, outras vezes fazendo o rival tomar decisões ruins e colocar a bola para fora, como na ofensiva. Jogamos com extremas para dar amplitude e queremos criar associações, circuitos entre o extrema, o lateral e o volante. Gostamos disso. Exemplo são os dois gols, em jogadas bem elaboradas numa sequência de passes e boas finalizações. É normal o que aconteceu. Além do objetivo de competir, queremos criar uma boa base física, futebolística e psicológica para enfrentar o que temos pela frente. Estamos competindo e treinando. A melhor versão do Inter, nós vamos ver no futuro. Mas gostei do time e vamos seguir evoluindo", repetiu o treinador.

O Colorado volta a campo no sábado, quando encara o União Frederiquense, em casa.

Internacional