Topo

Mauro: Novela Michael no Flamengo começa a ganhar certa dramaticidade

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/01/2022 04h00

A possível saída do atacante Michael do Flamengo para o Al-Hilal foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte diz que encara a novela com "certa dramaticidade", apesar de ainda acreditar que o jogador deixará o clube.

"Michael ainda não foi vendido e, no fim de semana, termina o prazo para que o Al-Hilal contrate e inscreva o jogador. Com isso, a novela começa a ganhar uma certa dramaticidade. Eu ainda acredito que o negócio vai sair, mas, convenhamos: o tempo vai passando, a coisa não se define, e envolve outros clubes e interesses...", analisa.

Mauro Cezar destaca a evolução do atacante de 25 anos e diz que um eventual insucesso na negociação com o clube da Arábia Saudita seria bom para o elenco rubro-negro.

"E se o Michael não for embora? Será bom para o elenco do Flamengo. É um jogador que pode ser muito útil e tem características únicas nesse elenco. Nenhum outro jogador é aquele jogador ponta, de lado de campo, ofensivo, drible em ofensividade, gols e que aprendeu a voltar para marcar", acrescenta.

"O Michael evoluiu em 2021, tanto com Rogério Ceni como com Renato Portaluppi. É um jogador melhor. Se ficar e continuar evoluindo, será um jogador importante para o Flamengo", completa.