Topo

Corinthians

Interesse dinamarquês não agrada, e Ederson avalia proposta do Salernitana

Igor Gomes, do São Paulo, e Ederson, do Fortaleza, durante partida no Morumbi, pelo Brasileiro 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Igor Gomes, do São Paulo, e Ederson, do Fortaleza, durante partida no Morumbi, pelo Brasileiro 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 14h32

O volante Ederson, emprestado ao Fortaleza pelo Corinthians, pode estar com os dias contados no futebol brasileiro. O jogador despertou o interesse do Midtjylland, da Dinamarca, e também do Salernitana, da Itália, e escuta proposta de ambos os clubes. A princípio, o mercado do futebol dinamarquês não agrada o staff do meio-campista e, por isso, há uma grande possibilidade de transferência para o lanterna do Campeonato Italiano.

O Fortaleza conta com o volante para a disputa da Copa Libertadores deste ano, mas a decisão de negociá-lo cabe ao Corinthians. Isto porque, o Timão é o detentor dos direitos de Ederson e firmou uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta que previa liberação imediata em caso de proposta estrangeira. O Leão do Pici tem apenas a possibilidade de cobrir a oferta.

Os valores apresentados pelo Midtjylland e pelo Salernitana, assim como os modelos de negócio, são mantidos em sigilo. No ano passado, Ederson recusou uma investida do Newcastle, da Inglaterra, e entende que tem espaço nas grandes ligas europeias. Por isso, a possibilidade de transferência à Dinamarca está praticamente vetada.

O Salernitana conta com o francês Franck Ribéry em seu elenco e, recentemente, demonstrou interesse no centroavante Diego Costa — antigo alvo do Corinthians no mercado da bola. O clube é o último colocado do Campeonato Italiano, com apenas dez pontos em 22 rodadas disputadas e é um dos candidatos ao rebaixamento por lá.

As conversas com os italianos estão em um estágio avançado e há a possibilidade de negócio ainda nesta semana. O Corinthians projeta mais de R$ 91 milhões na venda de atletas nesta temporada e conta com a transferência de Ederson para pagar suas contas.

Corinthians