Topo

Fiorentina acerta com Arthur Cabral por R$ 98 milhões, diz jornalista

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 10h16

O atacante Arthur Cabral, do Basel, que chegou a ser especulado no Corinthians durante a atual janela de transferências, deve mesmo ir para o futebol italiano. O destino do jogador que foi convocado por Tite em outubro do ano passado, será a Fiorentina, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

Arthur Cabral foi o escolhido pelo time de Florença para substituir Dusan Vlahovic. O atacante sérvio que é o principal destaque da equipe na temporada, tem acordo encaminhado com a Juventus.

Segundo Fabrizio Romano, a Fiorentina terá que desembolsar 16 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões) para contratar o jogador em definitivo. Ele será anunciado assim que Vlahovic for para a Juventus.

Revelado no Ceará, destaque no Basel

Arthur Cabral começou a carreira no Ceará e subiu ao elenco profissional da equipe alvinegra em 2015, mas só ganhou sequência a partir de 2017, somando 79 jogos e 30 gols até o fim de 2018, de acordo com o site "Ogol". O bom desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em novembro daquele ano.

Sem muitas chances no clube paulista, Arthur Cabral foi negociado com o Basel, da Suíça. Lá, o atacante voltou a ganhar sequência e se destacou desde a primeira temporada, quando fez 18 gols em 39 jogos. Em 2020/21, foram 20 gols em 36 jogos, mas o melhor estava por vir. Na atual temporada, o atacante fez 27 gols em 31 jogos, chamando a atenção de Tite, inclusive.