Topo

Internacional

Fase ruim do rival, jejum e Medina: Inter vê Gauchão entre prioridades

Alexander Medina, técnico do Inter, estreia contra o Juventude  - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, estreia contra o Juventude Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2022 04h00

O Inter começa, hoje (26), sua caminhada na temporada 2022. O Campeonato Gaúcho é a primeira competição do ano e já é tratada como prioridade. O empenho de Alexander Medina, o jejum incômodo de títulos e a fase ruim do rival, Grêmio, empurram o Colorado de olho na taça.

A estreia ocorre a partir das 16h (de Brasília), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Sobram motivos para colocar o Estadual como prioridade. A primeira e principal delas diz respeito ao tempo sem vencer. Faz tempo que a taça do torneio da elite do Rio Grande do Sul foi não vai para o Beira-Rio. A última vez foi em 2016.

"Queremos ganhar o Gauchão. Há muito tempo o Inter não ganha. Vamos disputar novamente e queremos ser campeões. O torcedor pode ter certeza disso", disse Taison.

No embalo do jejum do Inter, a supremacia recente do Grêmio incomoda. O tradicional oponente venceu os últimos quatro campeonatos. Agora, rebaixado para a Série B, o Tricolor se vê inferiorizado e sua condição também faz parte do contexto do Inter.

"Meu rival está na Série B, mas isso não vem ao caso. O Grêmio é um time que disputará o título também, e tem que ser respeitado. Como o Caxias, como o Juventude, como todos os times do Gauchão. Temos que brigar pelo título, e não é porque meu rival está na Série B, isso ou aquilo, mas por nós mesmos, pelos torcedores do Inter. Não estamos preocupados com A, B, ou C, com isso ou aquilo, mas com o Inter e que não vencemos o Gauchão há muito tempo", completou o meia-atacante.

Não bastassem motivos para valorizar o torneio local, o início do trabalho de Alexander Medina também expõe um ambiente de busca incessante pela vitória. O treinador já implantou sua metodologia, cobra reação a todo o momento e quer um elenco disposto a batalhar sempre, até o fim, pela conquista. Seja ela qual for.

"O mister [Medina] está colocando as ideias dele, a pré-temporada está sendo muito boa. Temos treinos com alta intensidade, ele coloca o modelo de jogo nos treinamentos, estamos aproveitando muito e está sendo excelente. Quero que possamos mostrar isso dentro de campo também", acrescentou Taison.

"Eu já estava com saudade do Campeonato Gaúcho, um campeonato 'raiz', que a gente sente a vontade de todo mundo, disputado até o final. Não tem jogo fácil. Tem umas viagens longas, boas, vamos para longe. Eu já sentia saudade do dia a dia do Gauchão", finalizou o jogador.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL
Data e hora:
26/01/2022, às 16h (de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha
JUVENTUDE: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
Técnico: Alexander Medina

Internacional