Topo

Internacional

Despedida? Inter abre a temporada com futuro de Yuri Alberto nas mãos

Yuri Alberto pode deixar o Inter em negociação com o Zenit, da Rússia - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto pode deixar o Inter em negociação com o Zenit, da Rússia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2022 04h00

O Internacional abre sua temporada hoje (26), às 16h (de Brasília), contra o Juventude. O jogo de estreia no Gauchão pode marcar a despedida do centroavante Yuri Alberto. Com 20 anos, o atacante está em negociação com o Zenit, da Rússia, que espera avançar para definir sua chegada nos próximos dias.

Como informou o UOL Esporte, o clube russo pretende que o brasileiro assine por cinco temporadas. Em contato direto com o Inter, o time europeu se dispõe a investir 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões na cotação atual) no negócio. O Colorado tem 75% dos direitos do atleta.

O Inter, por sua vez, não abre mão de manter 10% de uma negociação futura, quer gatilhos que elevem o preço e manter Yuri ao menos até o meio do ano. O Zenit se dispõe a afastar o iraniano Sardar Azmoun, que no meio do ano vai para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para ter o ex-santista imediatamente.

A tendência, de acordo com apuração da reportagem, aponta para que o Colorado concorde com os termos desde que seja atendido em partes. A negociação deve avançar para um estágio mais firme até o fim de semana.

Ainda assim, nos bastidores o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, não acredita em despedida imediata. O mandatário pretende atingir o objetivo de manter o atacante até a metade do ano.

A negociação está "nas mãos" do clube gaúcho. Caberá ao Colorado estabelecer quando e se vai negociar o artilheiro de sua última temporada. A torcida, por sua vez, aproveita enquanto pode os gols de Yuri vestindo a camisa vermelha.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL
Data e hora:
26/01/2022, às 16h (de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha
JUVENTUDE: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
Técnico: Alexander Medina

Internacional