Topo

Corinthians

Corinthians estende o contrato do zagueiro Gil até o fim de 2023

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 12h48

A diretoria do Corinthians acertou a renovação contratual do zagueiro Gil até o fim de 2023, o antigo vínculo do jogador com o Timão era válido até o fim desta temporada. O acerto com o atleta fecha um ciclo de negociações no clube do Parque São Jorge, que nos últimos meses anunciou os novos contratos de Fábio Santos, Cássio, Fagner e Adson.

"A sensação é única. Eu não preciso nem dizer o quanto eu me sinto feliz aqui no Corinthians, com todos os funcionários, com toda a comissão, todas as pessoas que estão envolvidas aqui", comentou Gil, que está em sua segunda passagem pelo Timão e soma 333 partidas pelo clube.

Ao lado de João Victor, o zagueiro é titular praticamente intocável no Corinthians sob o comando de Sylvinho. Por isso, a diretoria optou em adiantar as conversas pela renovação contratual para não correr o risco de perder Gil no mercado da bola, já que no meio do ano o atleta poderia assinar um pré-contrato com algum outro clube.

Aos 34 anos de idade, o atleta já venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013 pelo Corinthians, além do Brasileirão de 2015. Gil é um dos nomes mais experientes do elenco e exerce papel de liderança junto aos mais jovens.

Corinthians