Topo

Com camisa do Vasco, R10 divulga parceria de seu energético com o clube

Vasco divulgou vídeo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do clube: ação do novo patrocinador Imagem: Twitter do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2022 17h59

O Vasco divulgou em suas redes sociais um vídeo com o craque Ronaldinho Gaúcho. O astro aparece com uma camisa do clube em seu ombro direito em uma ação que faz parte do projeto de divulgação da "Vrauu Energy Drink Brasil", empresa de energético que assinou um contrato de patrocínio de dois anos com o clube e que tem R10 como embaixador e garoto-propaganda.

"Alô, torcida do Vascão! Se liga aí que mais tarde tem novidades nas redes sociais do Gigante da Colina", diz R10 na gravação.

Um evento de lançamento da parceria ocorre em São Januário na tarde de hoje (26) para convidados. Ronaldinho não pôde estar pessoalmente por compromissos pessoais, mas além do vídeo divulgado nesta quarta-feira, a tendência é a de que ele participe de outras ações da marca em conjunto com o Vasco.

Estiveram presentes no evento o presidente do Vasco, Jorge Salgado, o 1o Vice-Presidente Geral, Carlos Roberto Osorio, e o VP de Marketing, Vítor Roma. A Vrauu Energy Drink foi representada por seu CEO, Patrick Magalhães, e pelo membro do comitê executivo da empresa, Fábio Ricardo Pereira.

"O Vasco da Gama se sente orgulhoso de ter sido escolhido pela Vrauu como porta de entrada em nosso país. Somos um clube gigante, que tem a mais linda história do futebol. Temos certeza que será uma parceria vitoriosa para ambos os lados. Agradecemos a confiança e damos as boas-vindas ao nosso novo parceiro", declarou Salgado ao site oficial do Vasco.

Camisas do Vasco para jogo com Volta Redonda já estão com a marca da Vraau na barra inferior das costas Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

O anúncio foi realizado ao vivo no pré-jogo da Vasco TV, antes da estreia do Cruzmaltino na temporada, diante do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Fábio Ricardo, um dos sócios da marca, destacou a história e grandeza do Vasco como determinantes para a parceria:

"A parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama será fundamental para a marca. A operação no Brasil acontecerá a partir do mês de fevereiro. Unir-se a um clube de massa, com uma linda história, de conquistas e vitórias, é algo de muita importância para a marca. Em 2022, nosso grande desafio é lançar os produtos nos mercados brasileiro, norte-americano e europeu".

Vrauu patrocina Benfica e Bétis na Europa

A Vrauu Energy Drink Brasil foi fundada, inicialmente, em 2016. Após um período de paralisação, a marca foi relançada em 2019 já com a parceria com Ronaldinho Gaúcho. Ano passado, a empresa resolveu expandir seus negócios e montou uma sede na Suíça. A partir de então, passou a investir também no mercado europeu e dos Estados Unidos.

Presidente do Vasco, Jorge Salgado (ao centro), segura camisa com nome de Ronaldinho junto com executivos da Vrauu Imagem: Matheus Lima / Vasco

Atualmente, no Velho Continente, a Vrauu patrocina o Benfica, de Portugal, e o Bétis, da Espanha.

"A Vrauu é uma bebida energética lançada em 2016, no Brasil, e que em 2019 foi lançada de novo com a imagem do Ronaldinho Gaúcho. A partir daí foi sempre a subir e entramos no mercado brasileiro com mais força. Depois tivemos uma mudança radical na empresa, no início de 2021, em que decidimos entrar na Europa e nos Estados Unidos", disse o general manager da marca, Patrik Guimarães, ao site oficial do Benfica, em novembro de 2021:

"Hoje o produto é vendido no Brasil e nos Estados Unidos. A partir de janeiro [de 2022] vamos relançar o produto na Europa de uma forma muito forte em Portugal, na Espanha, na Suíça, na Alemanha e na Rússia".

A bebida, que tem uma imagem de Ronaldinho Gaúcho em suas latas, deverá chegar nas prateleiras dos mercados brasileiros a partir de fevereiro.

A Vrauu irá estampar sua marca na barra inferior da camisa do Vasco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com camisa do Vasco, R10 divulga parceria de seu energético com o clube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco