Topo

Botafogo

Botafogo: Rafael rompe tendão de Aquiles e terá de passar por cirurgia

Rafael, lateral do Botafogo, no gramado do Nilton Santos após se lesionar no jogo contra o Boavista, pelo Carioca - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael, lateral do Botafogo, no gramado do Nilton Santos após se lesionar no jogo contra o Boavista, pelo Carioca Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/01/2022 09h51

O Botafogo informou, na manhã de hoje (26), que o lateral-direito Rafael passou por exames de imagem e foi "constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo" (tendão de Aquiles). De acordo com a nota, o jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no departamento médico.

Rafael se machucou no fim do primeiro tempo do jogo com o Boavista, ontem (25), após um choque próximo à área ofensiva. O duelo, que marcou a estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca, terminou empatado em 1 a 1.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Para o setor, o técnico Enderson Moreira tem como opção Daniel Borges, que foi titular na última temporada, enquanto Rafael realizava algumas atividades em um período de adaptação.

"Joguei menos do que imaginei, até porque o Daniel (Borges) estava muito bem ano passado e já vinha numa sequência muito boa. A pré-temporada está sendo boa. É sempre bom começar igual a todo mundo e pegar uma sequência. Acho que o Carioca vai ser muito bom pra isso. A pré-temporada continua. Eu ainda tive Covid uma semana. Já fiz muitos treinos, mas esses jogos também vão servir como uma pré-temporada, mas tem que ganhar né (risos)?", disse, em coletiva realizada na última segunda-feira.

Rafael, lateral do Botafogo, durante treino na pré-temporada - Vitor Silva/Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

O lateral-direito é um dos grandes nomes do elenco. Torcedor declarado do Glorioso, ele chegou ao clube no ano passado, após passagem pelo Basaksehir, da Turquia, e ganhou a camisa 7.

Cria do Fluminense, Rafael e o irmão gêmeo Fábio ganharam destaque após se transferirem para o Manchester United, da Inglaterra. O alvinegro teve ainda uma passagem pelo Lyon, da França.

Botafogo