Topo

No PSG? TV flagra ligação de Leonardo para agente de Dembelé

Agente de Dembélé recebe ligação de Leonardo, do PSG - Reprodução/ Twitter @elchiringuitotv
Agente de Dembélé recebe ligação de Leonardo, do PSG Imagem: Reprodução/ Twitter @elchiringuitotv

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 20h53

Com futuro indefinido no Barcelona, o atacante Ousamen Dembelé pode estar a caminho do Paris Saint-Germain. Hoje, a TV espanhola 'El Chiringuito' flagrou, hoje, uma ligação de Leonardo, diretor esportivo do clube francês, para o agente do jogador, Moussa Sissoko.

Sissoko se reuniu com a diretoria catalã e com o técnico Xavi Hernández após conflito entre o jogador e o clube. Na saída do aeroporto, o empresário não falou com a imprensa, mas o veículo espanhol registrou uma ligação de "Leonardo PSG" no celular de Sissoko, possivelmente do dirigente do PSG.

A imagem contribui para as especulações acerca de uma possível saída de Dembelé. Segundo o jornal Mundo Deportivo', duas possibilidades foram tratadas na reunião entre Barcelona e empresário: a saída do atleta ainda nesta janela de transferências ou a renovação do contrato por valores muito inferiores ao que o atacante recebe atualmente - a janela na Europa se encerra na próxima segunda-feira.

Já o diário catalão "Sport" informa que o Sissoko, que participou da reunião acompanhado do também empresário Marco Lichsteiner, considera a possibilidade de renovação. O 'Marca' por sua vez, apontou que Xavi informou que se Dembelé não renovar seu contrato ou não se transfira para outro clube até o fim da janela, ficará os meses finais do vínculo sem jogar.

Afastado do clube, Dembelé foi criticado por Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, na última quinta-feira (20). Em entrevista, o dirigente afirmou que o jogador não está comprometido com o projeto do futuro da equipe e que ele deve deixar o clube 'imediatamente'.

Dembelé rebateu as declarações de Alemany em comunicado, afirmando que tem contrato vigente com o clube e está à disposição da equipe para o restante da temporada.

Dembélé tem contrato com o Barcelona até o dia 30 de junho deste ano. Ele já pode assinar um pré-contrato sem custos com qualquer outra equipe no mercado da bola.