Topo

Vasco

Vasco acerta patrocínio com energético que tem R10 de garoto-propaganda

Evento em São Januário marcará a assinatura de contrato entre Vasco e a Vrauu Energy Drink Brasil - Divulgação
Evento em São Januário marcará a assinatura de contrato entre Vasco e a Vrauu Energy Drink Brasil Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2022 15h26Atualizada em 25/01/2022 16h41

O Vasco acertou um patrocínio com a empresa "Vrauu Energy Drink Brasil", que tem Ronaldinho Gaúcho como garoto-propaganda. Um evento de lançamento da parceria e assinatura de contrato acontecerá amanhã (26), às 17h, em São Januário. A informação inicial foi dada pelo "Jogada 10" e confirmada pelo UOL Esporte.

R10 não estará fisicamente no evento desta quarta-feira na sede vascaína, mas é possível que, em algum momento, o astro participe de peças publicitárias da marca ligadas ao clube.

Os valores do contrato ainda não foram revelados, mas sabe-se que este patrocínio é um dos dois que já haviam sido anunciados que estavam fechados com o Vasco.

Patrocina Benfica e Sevilla

Executivos do Benfica e da Vrauu no evento que lançou a parceria da empresa com o clube português - Site oficial do Benfica - Site oficial do Benfica
Executivos do Benfica e da Vrauu no evento que lançou a parceria da empresa com o clube português
Imagem: Site oficial do Benfica

A Vrauu Energy Drink Brasil foi fundada, inicialmente, em 2016. Após um período de paralisação, a marca foi relançada já com a parceria com Ronaldinho Gaúcho. Ano passado, a empresa resolveu expandir seus negócios e montou uma sede na Suíça. A partir de então, passou a investir também no mercado europeu e dos Estados Unidos.

Atualmente, no Velho Continente, a Vrau patrocina o Benfica, de Portugal, e o Sevilla, da Espanha.

"A Vrauu é uma bebida energética lançada em 2016, no Brasil, e que em 2019 foi lançada de novo com a imagem do Ronaldinho Gaúcho. A partir daí foi sempre a subir e entramos no mercado brasileiro com mais força. Depois tivemos uma mudança radical na empresa, no início de 2021, em que decidimos entrar na Europa e nos Estados Unidos", disse o general manager da marca, Patrik Guimarães, ao site oficial do Benfica em novembro de 2021:

"Hoje o produto é vendido no Brasil e nos Estados Unidos. A partir de janeiro [de 2022] vamos relançar o produto na Europa de uma forma muito forte em Portugal, na Espanha, na Suíça, na Alemanha e na Rússia".

O contrato da Vrauu Energy Drink Brasil com o Benfica vai até 2026.

Vasco