Topo

Sem técnico e goleiro, Cruzeiro regulariza parte do elenco para estreia

Paulo Pezzolano, novo treinador do Cruzeiro  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Paulo Pezzolano, novo treinador do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

25/01/2022 21h15

Foi corrido, mas o Cruzeiro conseguiu regularizar parte do elenco para a estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (26). No entanto, algumas peças importantes não tiveram seus contratos publicados a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e o clube precisará de substitutos. Entre eles estão o técnico Paulo Pezzolano, o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei.

Dos jogadores que precisavam ter os contratos registrados no BID até as 19h desta terça-feira (25), oito estão regularizados: o zagueiro Matheus Silva, o lateral direito Gabriel Dias, os volantes Willian Oliveira e Filipe Machado, o meia João Paulo e os atacantes Waguininho, Edu e Vitor Leque.

Além de Pezzolano, Cabral e Sidnei, ainda ficaram de fora o zagueiro Maicon, o volante Pedro Castro e o lateral esquerdo Matheus Bidu. No entanto, o registro desses três últimos não era prioridade, pois já não estavam previstos para estrearem. Os dois primeiros por terem testado positivo para a Covid-19 e o segundo por ter sido oficializado nesta terça-feira (25).

Com a ausência de Rafael Cabral, o Cruzeiro terá que mandar a campo um goleiro das categorias de base. Estão aptos Denyvis, que disputou a Copa São Paulo, além de Otávio e Ezequiel, que vêm treinando no grupo principal. Para a zaga, Eduardo Brock caminha para jogar ao lado de Matheus Silva.

Sem Pezzolano, o técnico do sub-20, Mário Henrique, é a principal opção para comandar a equipe.