Topo

Corinthians

Renato Augusto minimiza empate do Corinthians na estreia: 'Grande treino'

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 23h34

O empate sem gols do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista não agradou os quase 24 mil torcedores que pagaram ingresso para assistir ao confronto com a Ferroviária na Neo Química Arena. Apesar do resultado, o meia Renato Augusto viu pontos positivos, exaltou a entrada do volante Paulinho, e projetou uma melhora da equipe nas próximas rodadas.

"Sabíamos que não estaríamos limpos, é difícil treinar dez dias e já chegar. Achei até que erramos pouco, conseguimos manter a posse, poderia ter sido uma vitória nossa. Criamos. Com o Paulinho, chama gol. Sete cruzamentos, sete bolas em cima dele. Falei que ficaria ao lado dele que uma hora vai sobrar. Com a entrada dele, ganhamos profundidade. Teremos variação. Serviu como grande treino", discursou o camisa 8 ainda no gramado.

Principal contratação do Corinthians para a temporada, Paulinho iniciou a partida no banco de reservas por conta da forma física ainda não ser a ideal. O meio-campista entrou no segundo tempo na vaga de Du Queiroz, se lançou ao ataque e, por pouco, não deu a vitória ao Timão em sua reestreia pelo clube do Parque São Jorge.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians visita o Santo André, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília). Para o confronto no ABC Paulista, o técnico Sylvinho deve contar com as presenças de Jô e Robson Bambu, que ainda não completaram o período mínimo de pré-temporada e, por isso, nem sequer foram relacionados.

Corinthians