Topo

Palmeiras

Mauro: Palmeiras mostra que não está disposto a depender só de contratações

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/01/2022 16h32

O título do Palmeiras na Copinha e a importância de investir nas categorias de base foram temas do quadro "Fala, Maurão". Para o colunista do UOL Esporte, o fim das brincadeiras com a 'musiquinha sacana' —que citava a ausência da Copa São Paulo, além do Mundial de Clubes— não é o mais importante na conquista, e sim os frutos que vem sendo colhidos pelo clube alviverde.

"A conquista da Copinha acaba com a musiquinha sacana e isso acaba tendo uma repercussão enorme, mas não é o mais importante. Longe disso. Alguém pode até adaptar uma outra letra se não ganhar o Mundial... Mas o mais importante é que o Palmeiras tem investido na base já há algum tempo e vem colhendo os frutos. Não só com conquistas de títulos como esse, mas fornecendo jogadores para o time profissional e negociando alguns jovens, fazendo com que isso gere receita", diz Mauro Cezar, que recorda o destaque que alguns meninos tiveram em recentes conquistas importantes do time.

"É bom lembrar que o Palmeiras ganhou a Libertadores de 2020 com importante participação de jovens jogadores revelados na base. Em 2021 nem tanto, mas, ainda assim, no jogo de Belo Horizonte, Gabriel Veron teve fundamental participação na jogada do gol de empate, marcado por Dudu, que permitiu ao Palmeiras avançar à decisão", recorda.

Mauro Cezar diz ainda que a revelação de jogadores também deve ser tratada como prioridade em um clube com dinheiro e afirma que o Alviverde não está disposto a depender apenas de contratações.

"O Palmeiras investe na base e colhe frutos. Ou seja: não basta você ter time forte no profissional se você tem grana. O clube tem que investir, sim, na revelação de jogadores", acrescenta.

"O Palmeiras mostra que não está disposto a depender só de contratações, mas também quer continuar revelando jogadores. Os títulos são consequência, nada mais do que isso", completa.

Palmeiras