Topo

Cruzeiro

OPINIÃO

Lavieri: 'Torcida do Cruzeiro precisa se preparar para mais um ano difícil'

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2022 04h00

Prestes a estrear no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem enfrentado problemas para registrar os jogadores contratados. Isso porque, o clube está na lista dos que estão sofrendo com o 'transfer ban', da FIFA. A medida da entidade máxima do futebol se deve às dívidas referente às compras de jogadores por parte da equipe no passado e que ainda não foram quitadas.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última segunda-feira (24), o jornalista Danilo Lavieri analisou a situação vivida pelo clube e alertou a torcida quanto ao futuro. Vale ressaltar que, recentemente, o time foi comprado por Ronaldo Fenômeno, que transformou a instituição em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

"O Cruzeiro, como todo mundo sabe, foi comprado pelo Ronaldo e virou uma SAF. A questão que fica é como o clube vai pagar todas essas dívidas e como vão ficar esses milhões que precisa arcar. O Ronaldo até brincou quando chegou que, a cada gaveta que abri, um novo problema aparecia. Isso é um problema bem grave", começou dizendo Danilo Lavieri.

"No meio disso tudo, o Cruzeiro fez algumas contratações, mas conseguiu registrar apenas 10 jogadores para a estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, na quarta-feira. Tudo isso porque o clube está tendo problemas com o transfer ban. Essa é uma punição aplicada pela FIFA a clubes que contratam e não pagam. A equipe tem algumas dívidas como, por exemplo, o negócio por Arrascaeta e que precisa pagar antes de poder registrar atletas. Isso aconteceu recentemente com o Santos", afirmou o jornalista.

Em seguida, o jornalista falou a respeito sobre como será o começo e, posteriormente, o restante da temporada da equipe, que disputará a Série B pelo terceiro ano consecutivo.

"Um diretor do Cruzeiro afirmou que o Ronaldo vai resolver essas questões e fazer a roda voltar a girar novamente, senão não teria nem como jogar só com esses 10 jogadores. A alternativa vai ser mesclar um pouco com os jovens da base para completar o time titular e ter banco de reservas nesse começo de Campeonato Mineiro".

"O Cruzeiro está de novo na disputa da segunda divisão e vai ser muito difícil para subir. A Série B está cada vez mais competitiva e é bom que o cruzeirense esteja preparado para mais um ano difícil. A expectativa era que, com a compra de Ronaldo, o clube tivesse muito dinheiro, mas, na verdade, ele vai colocar a casa em ordem primeiro com calma", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na terça-feira (25). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Cruzeiro