Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Pedro vira xodó de Paulo Sousa no Flamengo e pode ir à seleção'

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2022 18h23

Ao chegar no Flamengo para comandar o time nos próximos anos, Paulo Sousa voltou a ter o nome ligado a Pedro. Isso porque, o centroavante do Rubro-Negro poderia ter trabalhado com o técnico no passado, já que o mesmo pediu a sua contratação ao Bordeaux, em sua passagem pela França.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (25), o jornalista Danilo Lavieri analisou como deve ser a temporada do centroavante com o novo treinador e opinou quanto ao espaço do atleta dentro do elenco para o ano de 2022.

"Pedro se tornou o novo xodó de Paulo Sousa no Flamengo. Acostumamos com o Flamengo sempre muito ativo no mercado de transferências nos últimos anos, era um dos principais times que contratavam, movimentava muito o mercado com milhões e milhões de reais gastos, mas dessa vez mudou um pouco o perfil. Desde que chegou, o novo treinador pediu a chegada de um volante, um zagueiro e um atacante de lado", começou dizendo Danilo Lavieri.

"A diretoria do Flamengo não contratou ninguém até agora e, se está próxima de contratar, não está fazendo alarde. Sendo assim, resta ao Paulo Sousa dar uma olhada no que tem no momento e é verdade que tem muita coisa boa, tem como fazer um trabalho muito bom. Um dos xodós do atual elenco com o novo treinador é o Pedro. Eu torcia muito para que quando ele assumisse, conseguisse colocar esse jogador ao lado do Gabigol e isso provavelmente vai acontecer", completou.

Logo em seguida, Lavieri destacou a dificuldade que será atuar com os dois centroavantes lado a lado no Flamengo. Depois, o jornalista falou a respeito das chances de Pedro chegar à seleção.

"É uma tarefa difícil, especialmente porque o Flamengo tem um time do meio para frente muito bem ajeitado, com Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. É difícil colocar o Pedro e, se for colocar, vai tirar quem? Mas, sobre isso, Paulo Sousa já indicou que vai tentar, fazer esse teste e eu torço muito para isso".

"Para mim, se o Pedro tiver um pouquinho de ritmo de jogo, algumas oportunidades, teria lugar na seleção brasileira. Ele levaria para o Tite uma característica que nenhum outro jogador da posição tem igual. Eu sei que a comissão técnica do Brasil gosta muito do futebol dele, então torço para que ele tenha mais chances no Flamengo para mostrar esse valor e brigar por uma vaga, até porque é uma posição que não tem nada fechado para a Copa do Mundo", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na quarta-feira (26). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.