Topo

São Paulo

Ceni testa Alisson pelo meio no São Paulo; veja provável time para estreia

Alisson, do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc
Alisson, do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 19h09

O São Paulo deve ter um esquema tático diferente na estreia do Paulistão em relação ao que vinha jogando na temporada passada. Com as chegadas dos reforços, o técnico Rogério Ceni tem testado o time em duas formações com os recém-chegados Rafinha, Nikão e Alisson entre os titulares.

A função de Alisson é a grande dúvida para o jogo contra o Guarani, na quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília). Ceni testou o jogador aberto pela esquerda nos últimos treinos e, na atividade de hoje, o colocou jogando pelo meio.

No primeiro cenário, o São Paulo jogaria no esquema 4-2-4, com apenas Gabriel Neves e Gabriel Sara no meio de campo. O ataque seria composto por Nikão aberto na direita, Alisson aberto na esquerda e Rigoni e Calleri centralizados.

A segunda opção leva o time para um 4-3-3. Nesse, o meio de campo seria composto por Gabriel Neves, Gabriel Sara e Alisson. Já o ataque teria Nikão pela direita, Rigoni pela esquerda e Calleri centralizado.

O provável São Paulo terá: Volpi; Rafinha, Miranda, Léo (Diego Costa), Reinaldo; Gabriel Neves, Gabriel Sara, Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri.

Para o jogo contra o Guarani, o time do Morumbi terá uma série de desfalques, principalmente por causa da covid-19. Igor Gomes e Talles Costa foram diagnosticados com a doença na segunda-feira (24) e ainda não estão liberados. Outros atletas ainda estão participando de apenas parte das atividades propostas por Ceni.

O clube já conta com 16 casos da doença. Por causa disso, muitos atletas ainda não estão liberados para participarem de todas as atividades comandadas por Ceni. Desde o início da semana, alguns atletas que disputaram a Copinha pelo sub-20 têm sido chamados para completar os treinamentos do profissional.

Outros dois desfalques do São Paulo para a estreia são o volante Luan e o atacante Luciano. O camisa 8 sentiu dores musculares durante os treinamentos e vem sendo tratado pelo departamento médico. Já o atacante está com uma contratura na panturrilha.

São Paulo