Topo

Cruzeiro corre para ter time ideal na estreia, mas deixa sub-20 em alerta

Zagueiro Maicon e Ronaldo na Toca da Raposa  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Zagueiro Maicon e Ronaldo na Toca da Raposa Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

25/01/2022 04h00

O Cruzeiro realizou o pagamento das dívidas na Fifa para poder voltar a registrar jogadores nessa segunda-feira (24). No entanto, fato de ter quitado as pendências não garante, até o momento, que os 11 atletas contratados e o técnico Paulo Pezzolano vão estar disponíveis para a estreia no Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (26), contra a URT, às 17h, no Independência. Por isso, a equipe sub-20 do Cruzeiro já está de sobreaviso para a primeira partida do time sob a gestão de Ronaldo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Cruzeiro está confiante de que conseguirá resolver a situação em tempo hábil —se não a de todos os jogadores, pelo menos de parte deles. Após a Fifa liberar o registro, o clube celeste enviará a documentação para a CBF, que precisa publicar os nomes no Boletim Informativo Diário (BID) até as 19h desta terça-feira (25). Isso porque a Federação Mineira de Futebol (FMF), por meio do regulamento de competições, diz que os nomes dos atletas têm que constar no BID até um dia antes de cada jogo.

No último sábado, o Cruzeiro realizou um jogo-treino contra a equipe sub-20 que havia retornado da disputa da Copa São Paulo. O primeiro time montado por Pezzolano, que imagina-se ser o mais próximo do titular para a estreia, teve a presença de cinco jogadores que ainda não estão inscritos. O setor mais alterado é a defesa, que conta com o goleiro Rafael Cabral e os zagueiros Maicon e Sidnei. Além deles, o técnico ainda mandou a campo o volante Pedro Castro e o atacante Waguininho.

Nesse mesmo dia, o novo diretor da base celeste, Roberto Braga, parabenizou os garotos do sub-20 pela campanha na Copa São Paulo de Futebol —os Crias da Toca foram eliminados nas quartas de final pelo São Paulo— e reforçou aos atletas a importância da concentração, pois a chance na equipe principal poderia aparecer muito em breve.

"Então, descansem cabeça no lugar, porque pode aparecer, daqui três dias, a oportunidade da vida. E isso é todo dia no futebol", disse aos atletas.